Clive Owen recusou o papel de Homem de Ferro antes de Robert Downey Jr.

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Antes de Robert Downey Jr. dar vida ao Homem de Ferro, a Marvel Studios havia oferecido o papel a Clive Owen, que descartou interpretar o personagem dos quadrinhos.

A revelação foi feita pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, durante um discurso de formatura da Universidade do Sul da California na sexta-feira (12/05/23), informou o The Direct.

Feige fez a revelação enquanto relembrava a pressão para encontrar o ator certo para liderar “Homem de Ferro”, o filme que lançou o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Na busca pelo ator ideal, a equipe de elenco, juntamente com o diretor Jon Favreau, considerou Clive Owen como sua primeira escolha. No entanto, Owen recusou a oferta.

“Não foi uma tarefa fácil, mas junto com minha equipe e nossos diretores de elenco e nosso diretor, Jon Favreau, selecionamos nossa lista, identificamos o cara certo, e fizemos uma oferta para nossa primeira escolha”, disse Feige antes de revelar que este ator não era Downey Jr.: “E o nome dele, é claro, era Clive Owen. Ele passou [o papel]. Ele não estava interessado.”

Naquela época, os filmes de super-heróis não tinham o mesmo sucesso garantido que possuem hoje, e “Homem de Ferro” era um projeto arriscado por ser baseado em um personagem menos conhecido dos quadrinhos.

COMO ROBERT DOWNEY JR. SE TORNOU ‘A ESCOLHA CERTA’ PARA INTERPRETAR O HOMEM DE FERRO

Robert Downey Jr. como Homem de Ferro. Foto: The Indian Express

Com as expectativas elevadas para o filme, Feige afirmou que o sucesso do projeto dependia do ator escolhido. No entanto, a recusa de Owen abriu caminho para o encontro do ator perfeito, que seria o responsável por definir o futuro do estúdio. Esse ator era Robert Downey Jr.

“Sendo nosso primeiro filme da Marvel lançado, as apostas não poderiam ser maiores”, disse Feige ao público. “O sucesso do filme e o futuro de todo o nosso estúdio repousam sobre os ombros dessa pessoa.”

“Homem de Ferro” acabou sendo um enorme sucesso, dando início ao universo interconectado de filmes e séries da Marvel que conhecemos hoje.

Olhando para trás, Feige tira uma lição: “Essa é a regra não escrita da vida. Não conseguir sua primeira escolha pode ser a melhor coisa que pode acontecer com você. Porque você sabe o que é melhor do que conseguir sua primeira escolha? Conseguir a escolha certa. E no nosso caso, é claro, essa escolha foi Robert Downey Jr., e o primeiro filme que fizemos como um estúdio acabou sendo um dos filmes com maior crítica e maior bilheteria do ano.”

Downey Jr. surgiu como Tony Stark pela primeira vez em “Homem de Ferro” de 2008 e interpretou o personagem ao longo de 10 filmes do MCU, encontrando seu destino final em “Vingadores: Ultimato” de 2019.

Compartilhe