Claire Foy vai estrelar longa de fantasia mitológica “The Pisces”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Claire Foy está indo de rainha da Grã-Bretanha para uma mulher apaixonada por um ser mitológico. O Deadline informa que a atriz vencedora do Emmy estrelará “The Pisces”, uma adaptação cinematográfica do sombrio livro de Melissa Broder sobre uma estudante de doutorado que, depois de uma separação, passa por um bloqueio de escritor e começa a se apaixonar por um tritão enquanto passa o verão em Venice Beach.

Gillian Robespierre, que fez seu próprio sucesso com o hit indie de 2014 “Obvious Child”, vai dirigir o filme a partir de um roteiro que ela mesma co-escreveu com a autora do livro. A história é descrita como uma “exploração das fronteiras entre prazer e posse, fantasia vs. realidade e a forma como as mulheres escolhem os homens em suas vidas” (além disso, prepare-se para a probabilidade de algumas cenas repulsivamente realistas, pois, de acordo com o Vulture, o livro apresenta linhas bastante explícitas).

Foy, é claro, é mais conhecida por interpretar a Rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas de “The Crown”, da Netflix, bem como interpretar a esposa de Neil Armstrong no filme “O Primeiro Homem”. Outros papéis de destaque da atriz incluem o thriller psicológico de Steven Soderbergh, “Distúrbio”, e também seu papel como a hacker Lisbeth Salander em “Millennium: A Garota na Teia de Aranha”.

Em “Peixes”, Foy vai interpretar Lucy, uma estudante de doutorado que, após romper com o namorado, sofre de um grave bloqueio de escritora e desenvolve uma obsessão íntima e, sim, erótica por um tritão, o mitológico meio homem, meio criatura peixe da lenda.

Tritão, que na mitologia grega é um deus marinho, filho de Posídon e Anfitrite, geralmente representado com cabeça e tronco humano e cauda de peixe. Basicamente, ele é a representação masculina de uma sereia. Aparentemente, de acordo com publicação do SYFY Wire, a história tem alguma coisa a ver com o signo de Peixes, que é claro, é o décimo segundo signo astrológico do Zodíaco baseado em água cujo símbolo é o peixe. 

E no caso do filme, “Peixes”, a paixão de Lucy, que começa quando ela vê esse ser mitológico nadando uma noite no mar durante seu verão, é “uma mistura artística de realismo e fantasia vertiginosa com um erotismo que faz Lucy questionar tudo que sabia sobre amor, luxúria e sua escolha de homens”.

Alguns consideraram a decisão de elenco de Foy como a protagonista problemática surpreendente “dada a filmografia da atriz”, de acordo com o Refinary29. O longa, por sua vez, ainda não tem data de estreia.

Foy também vai contracenar com Benedict Cumberbatch no filme biográfico “Louis Wan”, sobre o artista titular, que estreará no Amazon Prime Video no final deste ano, e ela acabou de filmar o remake da STXFilm do thriller francês “My Son” com James McAvoy. Foy também está pronta para estrelar “Dust”, um filme de terror psicológico que segue uma mulher lutando com um passado assombrado enquanto tentava proteger sua família durante uma tempestade de poeira devastadora.

Compartilhe