Claire Foy e Paul Bettany estão no meio de “Um Escândalo Muito Britânico” no trailer da série

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Um trailer de “A Very British Scandal” chegou, mostrando Claire Foy e Paul Bettany chocando o Reino Unido dos anos 1960 com seu divórcio.

A série, que é uma nova temporada de “A Very English Scandal” explora a história do Duque e da Duquesa de Argyll, com foco em seu divórcio subsequente, que se tornaria em “um dos mais notórios e extraordinários e casos legais brutais do século 20”, de acordo com a sinopse.

O trailer começa apresentando uma estereotipada história de amor inglesa que, no entanto, rapidamente se transforma em algo distintamente tóxico.

“Todas as manhãs, me pergunto com qual Ian vou acordar”, diz Foy interpretando a duquesa enquanto o trailer segue mostrando os fragmentos do casamento em demolição do casal.

Enquanto as manchetes anunciam seu divórcio iminente e os tabloides aproveitam, os telespectadores veem indícios das fotos “escandalosas” que atormentariam a Duquesa. “Ele não se preocupa com os negócios. A única coisa com que ele se preocupa é me destruir”, diz ela. Veja abaixo:

Claire Foy estrela como Margaret, a Duquesa de Argyll, enquanto Paul Bettany estrela como Ian Campbell, o Duque de Argyll.

A série é composta por três episódios de uma hora, cada.

De acordo com a sinopse oficial, a temporada “vira o escândalo do avesso para explorar o clima social e político da Grã-Bretanha pós-guerra, observando as atitudes em relação às mulheres e perguntando se a misoginia institucional era generalizada na época. Enquanto seus contemporâneos, a imprensa e o judiciário tentavam caluniá-la, Margaret manteve a cabeça erguida com bravura e resiliência, recusando-se a ir em silêncio enquanto era traída por seus amigos e publicamente envergonhada por uma sociedade que se deleitava com sua queda em desgraça”.

“A Very British Scandal” surge como uma nova temporada de “A Very English Scandal”. O programa estreou pela primeira vez em 2018, com Hugh Grant e Ben Whishaw estrelando com uma releitura dos acontecimentos em torno do caso de Jeremy Thorpe, o então líder do Partido Liberal. Grant e Whishaw receberam indicações ao Emmy, Globo de Ouro e BAFTA por suas atuações no programa.

A segunda temporada de “A Very British Scandal” foi dirigida por Anne Sewitsky e escrita por Sarah Phelps.

Compartilhe