Cillian Murphy finalmente quebrou o silêncio sobre seu retorno ao papel de Tommy Shelby no tão aguardado filme de “Peaky Blinders”. A declaração de Murphy foi publicada junto com a revelação de que o longa será lançado pela Netflix.
“Parece que Tommy Shelby não terminou comigo… É muito gratificante colaborar novamente com Steven Knight e Tom Harper na versão cinematográfica de ‘Peaky Blinders’. Esta é para os fãs.”
Cillian Murphy sobre voltar ao papel ed Tommy Shelby no filme de “Peaky Blinders” da NetflixO criador da “Peaky Blinders”, Steven Knight, já havia confirmado que Murphy voltaria para o filme, mas esta é a primeira vez que o próprio ator confirma sua participação. O filme pode se passar durante a Segunda Guerra Mundial e possivelmente servir como o capítulo final.
O filme será dirigido por Tom Harper e deve começar as filmagens ainda este ano. Harper, que trabalhou com Murphy e Knight em vários episódios da primeira temporada, expressou sua empolgação em voltar à franquia, dizendo: “Quando dirigi Peaky Blinders pela primeira vez, há mais de 10 anos, não sabíamos o que a série se tornaria, mas sabíamos que havia algo na alquimia do elenco e na escrita que parecia explosivo.”
Para aqueles que não estão familiarizados com o papel de Murphy, seu personagem, Tommy Shelby, é o líder astuto e ambicioso da gangue Peaky Blinders, baseada em Birmingham, Inglaterra, após a Primeira Guerra Mundial. A inteligência e o código moral ambíguo de Shelby o tornam um personagem cativante enquanto ele busca poder e redenção.
De acordo com Knight, o longa-metragem se passará durante a Segunda Guerra Mundial e poderá explorar os dias mais sombrios da Inglaterra.
“O filme, eu sei exatamente do que se trata. E eu sei quais são as duas histórias que isso vai contar. Como a história vai se desenrolar, eu não sei. O que vai acontecer depois disso, quero que dependa do filme. Pelo que sabemos, alguém vai aparecer – acho que sei quem será. Na sexta temporada, estamos trazendo a nova geração, e eles farão parte do que acontece no filme,” revelou Knight anteriormente.


