Cientistas dizem ter descoberto qual é o videogame mais assustador da história

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Pesquisadores do The Science of Scare, projeto lançado em 2020 pelo portal Broadband Choices, realizaram um estudo para determinar cientificamente qual é o videogame mais assustador lançado nas últimas 30 anos.

Após selecionar uma lista de 45 títulos, o estudo recrutou 200 voluntários para jogar os videogames conectados a um monitor cardíaco, registrando seus batimentos cardíacos por minuto (bpm).

De acordo com sua metodologia, o número de pressionamentos de tecla é diretamente proporcional ao quão aterrorizante o jogo é.

Depois de comparar as gravações dos participantes enquanto jogavam com a frequência cardíaca em repouso, eles descobriram que o videogame que causou a maior aceleração foi o “MADiSON”.

“MADiSON” é um jogo de terror psicológico lançado em julho de 2022 que ocorre em uma casa que parece desafiar os limites da física e realidade. Nele, o jogador deve usar uma câmera Polaroid para revelar segredos e ver além do que seus olhos podem captar.

De acordo com seus resultados, os participantes registraram uma frequência cardíaca média de 97 bpm, atingindo um pico de 131 bpm, quase o dobro dos 65 bpm que uma pessoa saudável registra em repouso.

O segundo videogame mais assustador foi “Alien Isolation”, que registrou em seus voluntários uma média de 96 bpm.

O top 5 jogos mais assustadores da história seriam:

  1. MADiSON
  2. Alien Isolation
  3. Visage
  4. Five Nights at Freddy’s
  5. Outlast 2

No entanto, os especialistas reconheceram as limitações de seus testes, já que a reação fisiológica depende da familiaridade com o jogo, então o coração dispara mais quando experimentado pela primeira vez.

Compartilhe