“Chucky”, a nova série do boneco assassino, estreia em outubro de 2021

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Chucky, o boneco assassino está voltando!

Considerando o tamanho de Chucky, parece apropriado que o brinquedo assassino e ícone do terror da tela grande agora esteja fazendo seu caminho até a tela pequena em uma nova série de televisão que estreia internacionalmente em 12 de outubro deste ano no SYFY e USA Network.

Na série – intitulada “Chucky” -, uma pequena cidade é lançada no caos depois que um boneco vintage aparece em uma venda de quintal, iniciando uma série de assassinatos horríveis que começam a expor as profundas hipocrisias e segredos ocultos da cidade. Enquanto isso, amigos e inimigos do passado de Chucky rastejam de volta para seu mundo e ameaçam expor a verdade por trás de suas origens misteriosas de como um brinquedo aparentemente comum, de alguma forma, se tornou nesse monstro notório.

O SYFY também lançou um pequeno teaser (de apenas 20 segundos) revelando um vislumbre do retorno de Chucky com sua risada memorável. Embora não revele muito, o teaser mostra que o brinquedo assassino não demora para conseguir uma faca afiada e começar a criar caos no local – veja abaixo:

Zackary Arthur, mais conhecido por seu papel em “Transparent”, estrela a série criada pelo criador da franquia “Chucky”, Don Mancini, que também atua com showrunner, produtor, diretor e roteirista. “O personagem principal é um garoto gay de 14 anos que sofre bullying e meio que se perdeu após a morte recente de sua mãe”, diz Mancini em entrevista ao EW. “Ele é um jovem artista [fazendo] esculturas com peças de boneco. Ele encontra Chucky em uma venda de garagem e o compra, mas acontece que ele consegue muito mais do que estava esperando”.

Arthur estrela “Chucky” ao lado de jovens atores como Teo Briones, Alyvia Alyn Lind e Björgvin Arnarson. “Uma das coisas que eu queria fazer era trazer [a franquia] de volta às raízes de ‘Brinquedo Assassino’ e ter os protagonistas crianças”, ele explicou. “Mas desde que, com os primeiros dois filmes, já havíamos nos empenhado em ter filhos pequenos. queria explorar algo diferente, portanto, desta vez, estamos explorando jovens adolescentes”.

“Uma das coisas de que nos orgulhamos, e acho que torna nossa franquia singular, é que criamos uma narrativa relativamente consistente e coerente ao longo de 33 anos e sete filmes e agora oito episódios de televisão”, Mancini acrescenta. “Acho que é uma das coisas que nossos fãs gostam na franquia Chucky”.

“Eu deliberadamente terminei ‘O Culto de Chucky’ em uma série de cliffhangers, grandes cliffhangers, porque eu sabia que uma série de TV seria o lugar ideal para me aprofundar nas ramificações”, ele explica. “Então, começamos a série apresentando nossa nova história, nosso novo ambiente, e então começamos a trazer os personagens antigos para a história, e tudo se junta para um grande confronto”.

O poster oficial de “Chucky”, do SYFY e USA Network.

Enquanto a série pode ter novos personagens e até o próprio protagonista ser completamente novo na franquia, “Chucky” tem muitos rostos familiares, incluindo o inimigo original de Chucky, Alex Vincent, bem como Fiona Dourif (de “A Maldição de Chucky” e “O Culto de Chucky”), Christine Elise (de “Brinquedo Assassino 2”) e Jennifer Tilly (de “A Noiva de Chucky”, “O Filho de Chucky”, “A Maldição de Chucky” e “O Culto de Chucky”) .

Um elemento de “Chucky” que homenageia o passado da franquia é o próprio boneco Chuck, que foi deliberadamente modelado para se parecer com a versão vista em “Brinquedo Assassino 2”, de 1990.

“Ao longo dos anos, ouvi dizer que o consenso favorito dos fãs entre todos os filmes é ‘Brinquedo Assassino 2′”, conta Macini na entrevista. “Acho que uma das razões para isso é a aparência de Chucky naquele filme e como o falecido diretor John Lafia, que faleceu no ano passado, filmou o Chucky”.

“Nosso objetivo com a série era trazer o olhar de Chucky precisamente de volta a isso”, explica Mancini, acrescentando que os artistas de efeitos especiais responsáveis pela criação dos bonecos da série, Tony e Peter Chevako, “fizeram um ótimo trabalho. Acho que os fãs vão adorar isso”.

Se “Chucky” se tornar em um sucesso, Mancini espera fazer mais temporadas da série e também está determinado a fazer seu pequeno sociopata estrelar mais filmes. “Temos planos de fazer isso, seja no lugar de temporadas adicionais da série, ou em conjunto com [elas], potencialmente”, diz ele. “Estamos criando um universo mais amplo de Chucky com a série de TV que agora pode abranger diferentes mídias”.

A série “Chucky” estreia na televisão internacional – SYFY e USA Network – em 12 de outubro de 2021. Porém, por enquanto, no Brasil, a série do Brinquedo Assassino não tem uma previsão de estreia.

Compartilhe