Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, morre aos 95 anos

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Christopher Reuel Tolkien, terceiro filho de J.R.R. Tolkien, morreu aos 95 anos de idade na última quarta-feira (15) na França. Reuel Tolkien foi responsável por administrar as obras de Tolkien, que inclui “O Senhor dos Anéis”, e trabalhar como editor de obras não publicadas de Tolkien.

“A Sociedade Tolkien envia suas mais profundas condolências a Baillie, Simon, Adam, Rachel e toda a família Tolkien”, diz publicação da Tolkien Society.

Christopher era bem conhecido entre os fãs de seu pai. Desde a infância era um grande entusiasta do seu trabalho, posteriormente publicando e editando materiais inéditos de Tolkien, incluindo “O Silmarillion” em 1977, e “A Queda de Gondolin” em 2018.

Ele ainda foi responsável por desenvolver o mapa da Terra Média, que trouxa detalhes sobre as obras de seu pai. Ele também era professor de Língua Inglesa na Universidade de Oxford, assim como seu pai.

Responsável pela herança, ele guardou as obras da “Terra Média” criada por seu pai, barrando diversas adaptações dos livros. Publicamente ele criticou a trilogia cinematográfica de Peter Jackson. Para ele, os filmes não mantiveram a essência das obras originais e que teriam abandonado o “impacto filosófico” dos livros.

Em 2017, ele deixou de administrar a herança de seu pai, posteriormente a Amazon fechou contrato para produzir uma adaptação de “O Senhor dos Anéis”, mas mesmo assim teve de atender diversas exigências para não alterar momentos chaves e outros elementos da obra original.

A série que tem um orçamento de US$ 1 bilhão, está sendo desenvolvida para cinco temporadas que vão se passar na Segunda Era, milênios antes de Sociedade do Anel.

Compartilhe