Chris Evans relembrou do início de sua jornada no papel do Capitão América na série de filmes da Marvel, e a sua decisão de interpretar o personagem. Ele contou que chegou a recusar o papel devido à ansiedade intensa que enfrentava na época, mas que acabou percebendo que não deveria tomar uma decisão com base no medo, o que se tornou “a melhor decisão” de sua vida.
“Foi a melhor decisão que já tomei, e realmente devo isso ao Kevin Feige por ser persistente e me ajudar a evitar um grande erro”, ele disse no podcast do THR. “Para ser sincero, todas as coisas que eu temia nunca foram concretizadas. Eu me apaixonei por Steve Rogers muito rapidamente”.

Evans acrescenta que encontrou conforto em trabalhar ao lado de Chris Hemsworth. “Foi bom ter Chris Hemsworth por perto, porque ele estava passando por isso também. Na época, Downey era o Downey, Scarlett era a Scarlett. E Ruffalo e Renner também já estavam arrasando”.
“Hemsworth e eu éramos muito novos e também tínhamos os independentes, então acho que compartilhamos nossa ansiedade, e pelo menos isso o tornou um pouco mais reconfortante”, conclui.
Chris Evans iniciou sua jornada como Steve Rogers em “Capitão América: O Primeiro Vingador”, desde então ele participou de nove filmes do estúdio até “Vingadores: Ultimato”.