Chiwetel Ejiofor vai estrelar “The Man Who Fell to Earth”, série do Paramount+ baseada no livro e no filme estrelado por David Bowie

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Chiwetel Ejiofor sucederá David Bowie como o novo Homem que Caiu na Terra na próxima série do Paramount+. O ator indicado ao Oscar foi escalado para estrelar “The Man Who Fell to Earth”, a nova série do Paramount+ baseada no livro de Walter Tevis e no clássico filme cult de 1976 do diretor Nicolas Roeg estrelado por David Bowie.

Seguindo os passos do personagem de Bowie, Ejiofor interpretará um alienígena que chega à Terra em um momento decisivo na evolução humana. Para determinar o futuro da humanidade, o visitante cósmico deverá enfrentar seu próprio passado. Essa premissa, indica um afastamento significativo do original, que girava em torno de um alienígena chamado Thomas Jerome Newton que vem para a Terra em um esforço para salvar seu planeta moribundo, apenas para descobrir e se apaixonar por aqui.

O projeto vem dos showrunners de “Star Trek: Discovery” e “Clarice”, Alex Kurtzman e Jenny Lumet, que escreverão o roteiro, serão produtores executivos e co-showrunners ao lado de John Hlavin, o criador da série “O Atirador”. Kurtzman também vai atuar como diretor. Rola Bauer, Tim Halkin, Sarah Timberman, Carl Beverly, Aaron Baiers e Heather Kadin serão produtores executivos da série.

Chiwetel Ejiofor em foto do filme “Perdido em Marte”; e o cantor e ator David Bowie em um poster promocional de “O Homem que Caiu na Terra”. Fotos: The Independent

“A carreira de palco e cinematográfica de Chiwetel Ejiofor são impressionantes em sua bravura, comprometimento e qualidade”, disseram os showrunners Kurtzman e Lumet no anúncio do Paramount+. “Ele é tudo que podemos imaginar e um milhão de coisas que não podemos. Não poderíamos estar mais emocionados”.

Ejiofor foi indicado ao Oscar por sua atuação como Solomon Northup no drama baseado em histórias verídicas de 2013, 12 Years a Slave . Mais recentemente, ele co-estrelou os filmes “Locked Down” e “The Old Guard”, além de fazer sua estreia na direção do drama biográfico de 2019 da Netflix, “O Menino Que Descobriu o Vento”, no qual também co-estrelou. Em seguida, Ejiofor reprisará seu papel no Universo Cinematográfico da Marvel como Karl Mordo em “Doutor Estranho 2” e aparecerá em um filme de ação/suspense de ficção científica do diretor Antoine Fuqua.

Dirigido por Nicolas Roeg, “O Homem que Caiu na Terra” não foi bem recebido quando foi lançado em março de 1976. Com o passar dos anos, entretanto, se tornou muito cult. Após seu relançamento em 2011, as avaliações foram consideravelmente melhores. Embora o filme tenha sido lançado muito antes da internet, atualmente detém uma pontuação recente de 82 por cento no Rotten Tomatoes. “O Homem que Caiu na Terra” foi a primeira grande virada de Bowie como ator e, de acordo com Roeg, o cantor acertou no papel de alguém do espaço sideral.

“[Eu] realmente passei a acreditar que Bowie era um homem que veio de outra galáxia para a Terra”, disse o cineasta durante uma entrevista ao Telegraph em 2013, antes de morrer. “Seu comportamento social real era extraordinário – ele dificilmente se misturava com ninguém. Ele parecia estar sozinho – que é o que Newton é no filme – isolado e sozinho”.

“The Man Who Fell To Earth” vai estrear no Paramount+, a próxima plataforma de streaming global da ViacomCBS que sucederá o serviço de streaming CBS All Access em 4 de março deste ano.

Compartilhe