Charlie Cox foi mal no teste de “Han Solo” porque se esqueceu de usar os olhos

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Conseguir ingressar em uma galáxia muito, muito distante é o sonho de muitos atores, incluindo Charlie Cox, o astro de “Demolidor”, que em 2016 se inscreveu e fez o teste para interpretar o Han Solo no filme pré-sequencial e spin-off de Star Wars, “Han Solo: Uma História Star Wars”, focado no memorável personagem titular em suas primeiras aventuras.

Mas, como sabemos agora, ele não conseguiu o papel. Na verdade, o ator que interpretou Matthew Murdock, um jovem que adquire habilidades sobre-humanas após um acidente com produtos químicos que o deixa cego, não conseguiu o papel por que ele (que não é cego) se esqueceu que Han Solo não é cego como o Demolidor e assim se esqueceu de usar os olhos no teste.

“Eu tinha ido a uma audição – uma daquelas coisas que são super secretas e eles não dizem a você”, ele contou na época ao THR. “E no meio do caminho, o diretor de elenco me parou e disse, ‘Por que você não está olhando para mim?’ Percebi que adquiri o hábito de não fazer contato visual, porque a única coisa que fiz em dois anos foi interpretar alguém que é cego. Nunca fui convidado de volta, provavelmente porque eles não conseguiam descobrir por que eu estava agindo como um completo idiota”.

Todos que assistiram “Demolidor” sabem que Cox é um excelente ator, e o fato dele ter ficado preso ao seu personagem evidencia isso. A série aclamada pela crítica durou três temporadas e foi cancelada logo após o anúncio do Disney+, junto com as outras séries da Marvel na Netflix, incluindo “Jessica Jones” e “O Justiceiro”. Cox certamente não escondeu seus sentimentos após o final do programa, tendo afirmando anteriormente que estava experimentando “tristeza” e “raiva” pelo cancelamento.

Enquanto Cox esteve ocupado interpretando o Demolidor entre 2015 e 2018, inclusive na série derivada “Os Defensores”, e participando de outros projetos como “A Teoria de Tudo”, o ator Alden Ehrenreich foi quem conseguiu o papel de Han Solo no filme spin-off da franquia Star Wars.

Ehrenreich estrelou a pré-sequência de Star Wars ao lado de Emilia Clarke, Donald Glover e e Paul Bettany. Esta é a sinopse oficial: “Em dificuldade financeira, o piloto Han Solo e sua namorada Qi’ra buscam trabalho. Eles colocam as mãos em uma substância valiosa, mas perigosa, e que acaba levando à perseguição do Império e à separação entre os dois. Preocupado, Han Solo usa toda a sua esperteza para se infiltrar em um plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada. No caminho, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian”.

“Han Solo: Uma História Star Wars” foi lançado em 2018 e teve um desempenho modesto, arrecadando apenas US$ 393 milhões em bilheterias com base em um orçamento de cerca de US$ 250 milhões. Mas, pelo menos, o longa conseguiu uma indicação ao Oscar na categoria de efeitos visuais.

Compartilhe