CEO da Warner Bros. Discovery quer continuar série de filmes “Harry Potter”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O CEO e presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou durante uma teleconferência com investidores no final de 2022 que deseja continuar a série de filmes “Harry Potter” se a criadora JK Rowling concordar em continuar trabalhando com a empresa.

Zaslav destacou que, em sua opinião, a empresa deveria focar na produção de filmes de franquia, pois eles têm o potencial de gerar “muitos lucros”.

“Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fizemos [um filme sobre] Harry Potter em 15 anos”, disse ele.

O empresário explicou que as franquias têm um papel importante para sua empresa, já que “os filmes da DC e os filmes de ‘Harry Potter’ geraram muitos lucros para a Warner Bros. […] nos últimos 25 anos”.

Pôster do especial de 20 anos do lançamento da franquia de filmes “Harry Potter”. Foto: IMDb

Zaslav propôs lançar mais filmes do universo de Harry Potter e sustentou que gostaria de ver se eles conseguem “fazer algo de ‘Harry Potter’ com JK no futuro”, apesar das polêmicas envolvendo a autora.

Rowling sofreu uma enorme reação em 2020 por suas opiniões controversas sobre mulheres trans.

Após o ‘cancelamento’, a autora publicou um texto muito pessoal em seu blog, falando sobre o abuso que sofreu na sua juventude, as pesquisas realizadas sobre o assunto e seu “fascínio de escapar da feminilidade”.

Os comentários de Zaslav sobre Rowling surgiram em novembro após os boatos de tensões entre o estúdio e a autora, que ambas as partes negaram. Os boatos vieram após Rowling não participar do especial da HBO Max celebrando os 20 anos da estreia do primeiro filme da saga “Harry Potter”.

A saga narra a vida do um jovem bruxo Harry Potter e seus amigos Hermione Granger e Ron Weasley, todos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

A história gira em torno da luta de Harry Potter contra Lord Voldemort, um bruxo das trevas que pretende se tornar imortal, derrubar o órgão governante dos bruxos conhecido como Ministério da Magia e subjugar todos os bruxos e muggles (pessoas não mágicas).

A Warner Bros. lançou oito filmes “Harry Potter” entre 2001 e 2011, que arrecadaram US$ 7,7 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.

Compartilhe