CEO da Warner Bros. confirma plano de 10 anos para a DC copiado da Marvel

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, admitiu que vai copiar a Marvel/Disney e seu universo de filmes e séries de super-heróis com um plano similar de 10 anos para a DC.

Durante a reunião do segundo semestre da corporação, Zaslav anunciou um “reset” do Universo Estendido da DC (DCEU), dias após cancelar “Batgirl” (um filme de 100 milhões de dólares que estava quase pronto).

“Você olha para Batman, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman – essas são marcas conhecidas em todo o mundo”, disse ele. “Fizemos um reset. Reestruturamos o negócio onde vamos focar, onde vai ter uma equipe com um plano de 10 anos focado apenas na DC. Acreditamos que podemos construir um negócio muito mais sustentável”.

“É muito semelhante à estrutura que Alan Horn, Bob Iger e Kevin Feige montaram de forma muito eficaz na Disney”, disse Zaslav, admitindo que está copiando a Marvel. “Achamos que podemos construir um negócio de crescimento muito mais forte e sustentável a partir da DC”.

Leslie Grace como Batgirl no filme não-lançado “Batgirl” da Warner Bros. Foto: IMDb

Sob a desconfiança de alguns acionistas, Zaslav respondeu com promessas de que poderia trazer os velhos tempos da Warner Bros., enquanto criticava a gestão do ex-CEO da WarnerMedia, Jason Kilar.

“Nossa ambição é trazer a Warner de volta e produzir grandes filmes de alta qualidade”, disse ele. “Podemos construir um negócio de crescimento sustentável de longo prazo a partir da DC. Não vamos lançar um filme antes de estar pronto”.

Zaslav também deixou claro que não tem planos de cancelar “The Flash”, apesar do protagonista do filme ter fugido da polícia após múltiplas denúncias de crimes que teriam sido cometidos por ele.

“Vimos ‘The Flash’, ‘Adão Negro’ e ‘Shazam 2’”, disse Zaslav, “estamos muito empolgados com eles. Nós os vimos. Achamos que eles são ótimos e achamos que podemos torná-los ainda melhores”.

Ezra Miller e Ben Affleck nos papéis de Flash e Batman no problemático “Liga da Justiça”, filme da DC finalizado pelo diretor acusado de abusos nos bastidores, Joss Whedon. Foto: HeroicHollywood

As observações não foram bem recebidas dentro da DC, com vários insiders ouvidos pelo Hollywood Reporter usando a palavra “chateado” para descrever como os membros da divisão de filmes de super-heróis está.

O presidente da DC Films, Walter Hamada, quase saiu depois de saber do cancelamento de “Batgirl”, mas decidiu permanecer até pelo menos o lançamento de “Adão Negro”, informou o THR.

A decisão de Zaslav cancelar “Batgirl”, um filme estrelado por Leslie Grace, uma atriz latina, veio dias após ser revelado que ele têm escolhido principalmente homens brancos para cargos de chefia do conglomerado Warner Bros. Discovery.

O antigo CEO da Discovery atualmente gasta seu tempo mandando remover filmes e séries do HBO Max para não pagar royalties devidos aos criadores de conteúdos, visando aumentar os lucros do conglomerado.

Compartilhe