“Cats” | Criador do musical, Andrew Lloyd Webber, chama de “ridícula” a versão cinematográfica

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Andrew Lloyd Webber, o compositor por trás de “Cats”, não está medindo palavras sobre seus sentimentos em relação à adaptação cinematográfica do seu musical, lançada no ano passado, a chamando de “ridícula”.

Lloyd Webber, que adaptou a coleção de poesia de T.S. Eliot para um musical em 1981, disse em uma recente entrevista ao The Times que o diretor Tom Hooper não quis que ninguém do show original participasse da produção, acrescentando que “a coisa toda foi ridícula”.

Andrew Lloyd Webber, mente por trás dos musicais “Cats” e “O Fantasma da Ópera”. Foto/The Times UK

“O problema com o filme foi que Tom Hooper decidiu que não queria ninguém envolvido nele que estivesse envolvido no show original”, disse Lloyd Webber sobre a adaptação de “Cats” para o cinema. “A coisa toda foi ridícula”.

Lloyd Webber não é estranho em criticar o filme, anteriormente ele falou que pediu para que fossem cortadas “interpolações sem graça” do filme e criticou a forma como James Corden retratou seu personagem, classificando como “absolutamente não-Eliot”. O ator por sua vez disse que nunca tinha visto o filme, mas que tinha ouvido “dizer que é terrível”.

Embora ele tenha estado envolvido na produção do filme, suas contribuições para o filme supostamente foram “mínimas”, de acordo com o USA Today. No entanto, ele co-escreveu uma nova música para o musical ao lado de Taylor Swift, chamada “Beautiful Ghosts” – que recebeu uma indicação ao Globo de Ouro.

“Cats” recebeu insultos do público e da crítica especializada muito antes do lançamento do filme em dezembro passado; quando o trailer do filme foi divulgado, ele já estava sujeito a piadas e foi chamado de “assustador e bizarro” – por conta da reação, o filme passou por mudanças nos efeitos visuais, mas não foi o suficiente.

Tom Hooper, o diretor do longa e fã de longa data do musical, também estava insatisfeito com o resultado do filme e disse estar trabalhando no filme até o dia do lançamento; “Cats” estreou no agregador de críticas Rotten Tomatoes com apenas 16% de aprovação.

“A tribo de gatos Jellicles todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos membros para ascender ao Heaviside Layer, lugar que promete uma vida melhor a todos. Cada um dos gatos conta a sua história para sua líder, a velha Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido”, diz a sinopse oficial do filme que teve um elenco notável, incluindo Swift, Judi Dench e Jennifer Hudson.

Corden, que interpretou o gato Bustopher Jones em “Cats”, não foi o único que nunca foi aos cinemas para ver “Cats”, o filme foi um enorme fracasso de bilheterias e gerou um prejuízo de US$ 113 milhões.

Compartilhe