“Cats” abriu com apenas 16% de aprovação no Rotten Tomatoes com base em 73 críticas cadastradas, esta é a pior nota de crítica para um filme de Tom Hooper. Apesar de que a nota do longa ainda possa subir, ao que tudo indica não vai mudar muita coisa e deve permanecer abaixo dos 30%.
Um consenso da crítica é que o longa é confuso, com um roteiro fraco, com efeitos visuais que deixam o filme ainda pior. A crítica da BBC diz que apesar de ser ruim, não é a catástrofe que era esperada. Hollywood Reporter diz que o longa é “exaustivo”, enquanto a Variety afirma que o longa “acaba sendo a catástrofe que todos esperavam”, e continua “uma bola de pelo que não foi bem digerida”.
O Entertainment Weekly detona o longa: “Mesmo depois de 110 minutos agitados e profundamente psicodélicos, é difícil saber se você realmente sabia alguma coisa – exceto que C é para Cats e Crazy, e C é provavelmente a nota que essa loucura cinematográfica merece”.
Após o lançamento do primeiro trailer de “Cats”, a internet ficou apavorada, apontando o visual dos personagens do filme como “estranhos” e “assustadores”. Apesar de que mudanças foram feitas no visual do longa após o lançamento do trailer, parece que não foi o suficiente para agradar o público e a crítica especializada.
O longa é estrelado por Taylor Swift, Idris Elba, Jennifer Hudson, James Corden, Judi Dench, Rebel Wilson e Ian McKellen, e chega nesta sexta-feira (20) nos cinemas brasileiros.