“Carmen Sandiego” terminará na 4ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Onde no mundo está Carmen Sandiego? Ela está se preparando para o último capítulo da sua história. A adorada série animada da Netflix, que é uma reinicialização moderna e atualizada dos clássicos jogos da Carmen Sandiego, encerrará sua história na quarta temporada. Isso significa que o desenho animado não voltará para mais episódios depois que a quarta temporada do seriado estrear na Netflix em 15 de janeiro deste ano.

A série animada deu à Carmen Sandiego mais profundidade, indo além de ser apenas um ícone misterioso com um chapéu e casaco vermelho; abordando sua história de origem e como isso a afeta e a influencia. Ao longo dos anos vemos a garota criada pela liga de ladrões conhecida como V.I.L.E. se tornar em uma heroína que tenta fazer o que ela acredita ser certo.

O tempo todo, nossa heroína está procurando por uma coisa que ela simplesmente não pode roubar: descobrir sobre seu passado e quem ela realmente é. No capítulo final de “Carmen Sandiego”, a veremos descobrir mais sobre seu passado, enquanto tenta encontrar sua mãe.

Uma descrição oficial, diz que Carmen Sandiego é como “uma Robin Hood dos dias modernos, viajando pelo mundo, roubando de V.I.L.E. e devolvendo às suas vítimas. Vestida de vermelho, ela está acompanhada por seu jogador hacker e seus melhores amigos Zack e Ivy”.

“Carmen pode viajar para tantos lugares diferentes em todo o mundo, e você vê sua empatia e desejo de aprender línguas, culturas e religiões de outras pessoas, e ela ensina isso”, disse Gina Rodriguez, que faz a voz de Carmen Sandiego no seriado animado, em uma entrevista na época do lançamento da primeira temporada. “O programa funde duas coisas que eu mais amo, que é arte e educação, e quando vejo aquela garotinha fofa com sua linda pele morena, me derrete. Quase quero chorar quando penso nisso”.

Encerrar “Carmen Sandiego” na quarta temporada pode ser extremamente decepcionante, já que sua terceira temporada teve apenas cinco episódios, deixando pouco tempo para desenvolver uma história tão ampla. Ao longo da terceira temporada vimos a heroína e ladra titular lutar para encontrar sua mãe e descobrir sobre seu passado, enquanto continuava com sua missão de colocar um fim nos planos malígnos da V.I.L.E.

Desde que foi lançado, o programa se tornou em um sucesso surpresa, mas moderado, para a Netflix, que após uma primeira temporada de 9 episódios, encomendou uma segunda temporada com 10 episódios e ainda um episódio interativo intitulado “Carmen Sandiego: Roubar ou não, eis a questão”, no qual os espectadores guiaram as escolhas de Carmen ao longo de uma missão, decidindo, dentre as escolhas apresentadas, como a história iria se desenrolar.

“Carmen Sandiego” surgiu pela primeira vez no ano de 1985 como uma personagem de um jogo de computador (educativo), e desde então muitas coisas surgiram – incluindo vários outros videogames, programas e uma série animada na década de 1990. Mas como dito, a nova versão da Netflix foi além, e conseguiu criar uma história de origem memorável para a icônica personagem.

Compartilhe