Campanha que pedia deportação de vencedor do prêmio Pulitzer foi criada por robôs

Por Redação Categoria Nerd
1 Min Read

A DRFLab verificou as contas de Twitter que desencadearam a campanha pedindo a deportação do jornalista Glenn Greenwald de volta para os EUA e descobriu que a maior parte dessas contas eram automatizadas.

A motivação por parte desta campanha é a denuncia de conversas ilegais do ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol no site The Intercept. Para quem promove este tipo de campanha errado é o jornalista que pública ações criminosas de um ex-juiz e não as ações criminosas do mesmo.

Primeiro áudio da Vaza Jato é divulgado

As alegações em resposta do divulgado tem sido sempre a mesma que os textos teriam sido obtidos através de hackers e que estes teriam a possibilidade de serem adulterados. Porém afirmam que podem ter dito e que “não teriam nada demais”.

Na última terça-feira (9), quando completa um mês da Vaza Jato, o site divulgou o primeiro áudio e nele aparece Deltan Dallagnol dizendo que foi informado de uma decisão que proibiria entrevista do ex-presidente Lula da Silva.

Segundo informações divulgadas o site teria mais de dois mil áudios e quase 700 mil mensagens de grupos de pessoas envolvidas na operação Lava-Jato.

Fonte: Terra;

Compartilhe