Camila Cabello se desculpa por publicações racistas antiga: “Eu era ignorante e tenho vergonha”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Nesta quarta-feira (18) reapareceu na internet publicações antigas de cunho racista do perfil de Camila Cabello no Tumblr. A cantora não demorou e emitiu um pedido de desculpas publico onde afirma que escreveu as publicações quando tinha apenas 15 anos de idade e que tem vergonha de que se arrependerá delas “para sempre” e ainda afirma que era uma pessoa ignorante e que aprendeu muito ao longo de sua vida.

“Quando eu era mais jovem, eu usei uma linguagem que tenho muita vergonha e que me arrependerei para sempre. Eu era ignorante e assim que aprendi sobre a história desses termos e o peso que essa horrível linguagem tem, eu me senti muito envergonhada de tê-la usado”, diz a publicação.

A cantora ainda lamenta: “Eu me desculpei antes e me desculpo agora também. Por mais que eu queira, não posso voltar atrás e mudar essas coisas [as publicações racistas]”.

“Tenho 22 anos agora, cresci, sou adulta e sou muito consciente de uma maneira que não era antes. Esses erros não representam a pessoa que eu sou. Eu só promovo o amor e a inclusão e meu coração nunca, nem naquela época, semeava o ódio. A verdade é que eu era ignorante”, justifica a cantora. “Continuarei lutando contra a injustiça e a desigualdade. Me desculpo do fundo do meu coração”, conclui a publicação da cantora.

As publicações já foram apagadas, apesar de que não vamos compartilha-las aqui, prints dessas publicações estão por toda a internet. Pessoas negras eram os alvos da maioria das publicações, que além de debochar se utilizava de termos pejorativos. Em um dos posts, Cabello compartilha publicação que ironiza o caso de abuso que a cantora Rihanna sofreu em 2009. O perfil do Tumblr mostra a cantora aos 15 anos como foto de perfil com o nome de “John 3:16”, em referência a um trecho da Bíblia, João 3:16. Em outra publicação a então adolescente publica uma foto sua com seu gato.

Não é a primeira vez que a cantora está envolvida com publicações de cunho racista, em 2018 ela confirmou e se desculpou por utilizar termos de cunho racista para se referir ao ex-presidente Barack Obama e a sua ex-colega de banda Normani Kordei, isto nos prints que vieram a público, na época muitos acreditaram ser falsos. Em entrevista a revista TIME, a cantora usou a mesma alegação de que teria 15 anos na época e que ainda estaria aprendendo o que era certo e errado, e ainda falou que esse era um dos motivos de que não gostava de usar redes sociais.

Normani e Camila Cabello nos bastidores do VMA. Foto/Reprodução

“É por isso que eu mal uso as redes sociais. Não existe uma maneira de viver a vida sem cometer erros ou dizer coisas erradas. Não vou viver como se fosse a cantora pop perfeita”, disse Cabello em 2018 a revista TIME. “Sou humana, e a parte cruel disso é o minucioso olhar público. Quero me manter longe do que me faz pensar que não posso viver como qualquer outra pessoa”.

Apesar de seu pedido de desculpas, alguns fãs não estão convencidos de que seus motivos sejam sinceros. Alguns não acreditam que sua idade a desculpe por não saber que suas palavras eram racistas. Eles também não sentem que seu pedido de desculpas compensa a frequência das postagens.

Compartilhe