Cachorro que inspirou a criptomoeda Dogecoin está em estado crítico de saúde

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Kabosu, o cachorro shiba inu que inspirou o meme viral Doge e a subsequente criptomoeda Dogecoin, está em uma situação “muito perigosa” de saúde, revelou a tutora do animal, Atsuko Sato.

Sato, uma professora japonesa do jardim de infância, revelou a condição do cachorro de 17 anos na segunda-feira.

Ela ainda agradeceu as mensagens de apoio que recebeu de seus seguidores e afirmou que estava convencida de que Kabosu ia ficar “absolutamente bem” após “receber energia de todo o mundo”. Veja a publicação abaixo:

Sato não especificou quais complicações de saúde Kabosu está enfrentando, mas em uma publicação anterior ela disse que o cachorro está doente desde a véspera de Natal e se recusa a comer ou beber.

O co-criador da Dogecoin, Billy Markus, pediu a seus dois milhões de seguidores no Twitter que enviassem amor, orações e boas vibrações para Sato e Kabosu. Veja abaixo:

Sato publicou a imagem de seu animal de estimação no seu blog pessoal em 2010, sem suspeitar que aquela imagem se tornaria num fenômeno da internet, a ponto do animalzinho ser o rosto de uma das criptomoedas mais utilizadas do mundo.

Dogecoin (DOGE) foi criada pelos engenheiros de software Markus e Jackson Palmer como uma alternativa “divertida e amigável da Internet” às criptomoedas tradicionais como o Bitcoin. De acordo com os engenheiros, eles lançaram a criptomoeda como uma forma de zombar do Bitcoin e outras criptomedas com grandes planos de dominar o mundo.

Compartilhe