“Brooklyn Nine-Nine” acabará na 8ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

“Brooklyn Nine-Nine” chegará ao fim (novamente, e desta vez parece definitivo). A sitcom, que tinha sido cancelada na terceira temporada pela Fox antes de ter sido resgatada pela NBC para mais três temporadas, terminará após a sua oitava temporada, que terá apenas 10 episódios e será transmitida durante a programação de 2021-2022 da NBC.

No anúncio, o co-criador da série, Dan Goor, promete que a temporada final de “Brooklyn Nine-Nine” terá um final de série apropriado, afirmando que eles vão tentar dar aos personagens e aos fãs “o final que eles merecem”.

Embora Dan Goor sugira que a série está chegando ao seu fim natural, afirmando algo sobre Andy Samberg ter dito, quando estavam fazendo o piloto da série, que a “a única maneira de contar essa história é em exatamente 153 episódios”, aparentemente o fato da série estar “repensando” a forma como retratar policiais após os protestos contra a brutalidade policial em 2020 pode ter sido um dos motivos para finalizar.

“Sou muito grato à NBC e à Universal Television por nos permitir dar a esses personagens e aos nossos fãs o final que eles merecem”, disse Goor no anúncio da temporada final da série da NBC. “Quando Mike Schur e eu apresentamos o episódio piloto para Andy pela primeira vez, ele disse: ‘Estou dentro, mas acho que a única maneira de contar essa história é em exatamente 153 episódios’, o que foi louco porque era exatamente o número que Mike e eu tínhamos imaginado”.

“Terminar a série foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, sentimos que era a melhor maneira de homenagear os personagens, a história e nossos telespectadores”, ele acrescentou, antes de adicionar uma piadinha que os fãs da série devem apreciar: “Sei que algumas pessoas ficarão desapontadas com o fato de estar terminando tão cedo, mas, honestamente, estou grato por ter durado tanto. Título da minha fita de sexo”.

Esta é, sem dúvida, uma declaração adorável e diplomática sobre o fim de “Brooklyn Nine-Nine”. Oito temporadas é muito tempo para qualquer comédia, muito menos para uma que já havia encontrado a morte na terceira temporada quando a NBC a resgatou a série do cancelamento, levando “Brooklyn Nine-Nine” adiante para mais três temporadas (você, assim como eu, deveria estar se perguntando, “por que não nove temporadas, somente combinar com o título?”). O THR ainda afirma que a NBC está planejando dar à série uma expulsão adequada, segurando a temporada final até o próximo ano em parte para que possa ser melhor promovido.

Agora, ainda assim, o cancelamento de “Brooklyn Nine-Nine” na oitava temporada com um curto lote de episódios, leva a um aspecto potencialmente desagradável em jogo – embora não seja mencionado na declaração de imprensa. Após os protestos contra a brutalidade policial, desencadeados após o brutal assassinato de George Floyd pela polícia dos EUA, “Brooklyn Nine-Nine”, entre muitos outros programas policiais, foram criticados por contornar as questões de brutalidade, racismo sistemático e corrupção policial pelos representantes do Estado.

Em certo ponto, o ator Terry Crews disse que o programa jogou os primeiros quatro episódios de sua próxima temporada “no lixo”, dizendo que eles teriam que começar tudo de novo e do zero. Andy Samberg, que estrela como o detetive Jack Peralta ecoou esses comentários.

Samberg disse anteriormente que a equipe estava “dando um passo atrás, e todos os roteiristas estão repensando como vamos seguir em frente, assim como o elenco”, acrescentando que estão procurando uma maneira de representar adequadamente os representantes do governo: “E se pudermos encontrar uma maneira de fazer isso, todos nós nos sentiremos moralmente bem? Eu sei que vamos descobrir, mas é definitivamente um desafio”.

Certamente foi “um desafio” e parece que foi maior do que eles conseguiriam lidar, tanto que a série está chegando ao fim e com a menor contagem de episódios de sua história.

“Brooklyn Nine-Nine” gira em torno de Jake Peralta, um imaturo, mas brilhante detetive do Departamento de Polícia de Nova York, enquanto mostra o cotidiano da 99ª delegacia da cidade, bem como dos funcionários que trabalham nela. O programa foi criado por Dan Goor e Michael Schur, de “The Good Place”; Goor atua como showrunner da série.

A série foi indicada para alguns Emmys e também um Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia/Musical, com Samberg indicado para melhor ator. Andrew Braugher, que interpreta o durão, mas gentil, Capitão Holt, acumulando quatro indicações ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por seu desempenho.

No Brasil a série é transmitida pelo Warner Channel e o TNT Series, enquanto as seis primeiras temporadas de “Brooklyn Nine-Nine” estão atualmente disponíveis para streaming no catálogo da Netflix.

Compartilhe