Brie Larson sobre filmes de super-heróis serem exibidos em Festivais: “Um filme é um filme”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Brie Larson é membro do júri do Festival de Cinema de Cannes deste ano, e a estrela de “Capitã Marvel” foi questionada se ela acha que grandes sucessos de bilheteria – filmes de super-heróis, em particular – deveriam ser exibidos em Festivais de cinemas.

A perspectiva de Larson sobre filmes de super-heróis em festivais de cinema reflete sua visão de que todos os filmes merecem igual consideração, independentemente de seu gênero.

“Só conheço minha perspectiva e nunca fiz a curadoria de um festival de cinema”, ela respondeu aos repórteres. “Tenho o mesmo nível de preparação e cuidado… seja qual for o orçamento. Um filme é um filme. Esta é a minha primeira vez aqui. Tenho certeza de que os filmes terão uma ampla gama de escopo, e é isso que torna este festival tão especial” – veja abaixo:

Embora filmes de super-heróis não sejam atualmente exibidos em Cannes, a discussão sobre sua inclusão nos festivais ressurge repetidamente.

Larson também foi questionada sobre a decisão de abrir o festival com “Jeanne du Barry”, um drama histórico estrelado por Johnny Depp. Sua reação inicial foi se esquivar da pergunta, mas depois ela mencionou que teria que assistir ao filme para formar uma opinião.

“Você está me perguntando isso?” ela respondeu. “Sinto muito, não entendo a correlação ou por que eu especificamente.”

Quando pressionada, Larson acrescentou: “Você verá, eu acho, se eu ver. E eu não sei como vou me sentir sobre isso se eu fizer.”

Larson, que frequentemente é alvo de críticos e trolls online, é conhecida por seu ativismo e defesa do movimento ‘Me Too’ e das vítimas de abuso, dizendo lutar contra um ambiente de trabalho tóxico na indústria. No entanto, um boato de que ela era “difícil de lidar” durante as filmagens de “The Marvels” reacendeu muita reação negativa contra ela.

Compartilhe