Brie Larson estrelará e produzirá “Lessons In Chemistry”, nova série dramática do Apple TV+

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Brie Larson, a estrela de “Capitã Marvel” e “O Quarto de Jack”, vai assumir o papel de uma cientista que se torna apresentadora de TV por causa do machismo na próxima série do AppleTV+. A Variety revelou que a atriz vai estrelar e produzir “Lesssons In Chemistry”, uma série que vem de Susannah Grant, a co-criadora de “Inacreditável”, que produzirá e escreverá o programa baseando-se no livro de estreia da autora Bonnie Garmous.

“Lessons In Chemistry” é ambientado no início da década de 1960 e segue Elizabeth Zott (Brie Larson), cujo o sonho de ser uma cientista é suspenso por causa da sociedade machista que considera que as mulheres pertencem à esfera doméstica, não à profissional. Mas, quando Elizabeth está grávida, sozinha e despedida de seu laboratório, “ela reúne a engenhosidade que só uma mãe solteira tem” e aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na televisão e começa a ensinar uma nação de donas de casa negligenciadas (e os homens que a escuta) “muito mais do que receitas… o tempo todo ansiando por um retorno ao seu verdadeiro amor: a ciência”.

A atriz Brie Larson e a produtora e roteirista Susannah Grant. Fotos: Variety/KCRW

Jason Bateman e Michael Costigan também serão os produtores executivos de “Lessons In Chemistry” sob o banner da Aggregate Films, que atualmente produz série como “Ozark” da Netflix, “The Outsider” da HBO e “A Teacher” do FX no Hulu. A Apple Studios irá produzir o projeto. Até agora não há notícias de quando a série vai estrear; Mas o livro em que a série se baseia está definido para ser publicado em 2022.

Larson também é a estrela e produtora executiva de outro drama do AppleTV+, que recebeu luz verde para uma temporada em março de 2019. O drama da CIA ainda sem título, focado em mulheres e inspirado nas memórias de Amaryrillis Fox, do 51 Entertainment de Lynette Howell Taylor e do estúdio Media Res, está atualmente em espera. Depois de ter sido adiado pela pandemia, a produção da série terá agora que esperar enquanto Larson se prepara para a sequência de “Capitã Marvel”.

As duas séries do Apple TV+ mencionadas serão alguns dos poucos papéis que Larson desempenhou na televisão durante a sua carreira. Anteriormente, ela co-estrelou programas como “O Mundo de Tara” e “Raising Dad”. Geralmente Larson tinha papéis pequenos e de caráter especiais em séries de TV.

Além de atuar como Capitã Marvel nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, Larson é muito reconhecida por seu papel em “O Quarto de Jack”, que lhe rendeu nomeações ao Oscar e Globo de Ouro. Larson fez sua estreia na tela grande em 2005 como uma das antagonistas de “De Repente 30”. Seus outros papéis no cinema incluem “Kong: A Ilha da Caveira”, “O Espetacular Agora” e “Luta por Justiça”. Em seguida, ela estrelará “Capitã Marvel 2”, que está programado para estrear em 2022.

Compartilhe