sábado, agosto 6, 2022

Brad Pitt diz que se inspirou em Jackie Chan para suas cenas de ação em “Trem-Bala”

No próximo filme de ação “Trem-Bala”, Brad Pitt será visto fazendo algumas elaboradas acrobacias que… foram inspiradas em Jackie Chan. 

O ator disse em entrevista ao ET que, para fazer suas cenas de ação no novo filme, canalizou seu Jackie Chan interior.

“Nós sempre falamos sobre Jackie Chan e o quanto amamos Jackie Chan”, disse ele. “Ele é como o nosso Charlie Chaplin, ele é tão subestimado. E é tão incrível as coisas que ele fez. Então, para fazer algo nesse sentido, com a comédia infundida nas lutas, eu nunca fiz isso antes”.

No longa, Pitt interpreta um assassino que está em uma “missão” em um trem-bala a caminho de Kyoto.

Brad Pitt na pré-estreia de “Trem-Bala”. Foto: Variety

Anteriormente, o diretor David Leitch explicou ao Insider que a maioria das sequências de ação de “Trem-Bala” ocorrem dentro de um trem em movimento e que para fazer isso com maestria, eles se inspiraram nos estilos dos filmes que Chan estrelou.

“Trem-Bala” incorpora sequências (no estilo dos filmes de Chan) que possuem “muitos golpes e chutes rápidos”, além de alguns tons de humor.

Não é a primeira vez que Pitt expressou sua admiração por Chan. Falando com a Variety no passado, ele disse que fazer algo parecido com os filmes de Chan foi o quê o convenceu a embarcar em “Trem-Bala”.

“David e eu sempre fomos grandes fãs de Jackie Chan. Estávamos falando sobre ele há décadas. Ele é uma espécie de nosso Buster Keaton. Ele é tão talentoso e até mesmo subestimado. Fazer algo nessa direção era o que me atraiu”, Pitt explicou.

Falando sobre as partes de ação do projeto, Pitt revelou que estava relaxado depois de entregar algumas ações perigosas a um dublê profissional. Ele também confessou que, embora tenha tentado evitar ferimentos durante a produção do filme, acabou acontecendo alguns.