Um musical de Bong Joon-Ho? Pode adicionar isto a lista de possíveis filmes do cineasta vencedor do Oscar, já que ele revelou em entrevista à revista Empire que quer fazer um filme musical acrescentando que o projeto teria que ser “diferente”.
“Eu adoraria fazer um musical”, ele disse, explicando ainda como seria o seu musical: “Os personagens começariam a cantar, depois pensaria: ‘Oh meu Deus, foda-se, isso é muito extravagante’ e pararia de repente”.
O diretor de “Parasita”, afirma que é fã de muscais, apesar de que gostaria de reformular o gênero: “Existem filmes musicais incríveis, como ‘Cantando na Chuva’. Mas quando os assisto, fico muito envergonhado e começo a corar. Então teria que ser diferente”.

Recentemente ele venceu o Oscar de Melhor Filme, Direção e Roteiro por “Parasita”, sendo o primeiro filme em idioma não-inglês a vencer. O filme ainda venceu na categoria de Melhor Filme Internacional.
O diretor está atualmente desenvolvendo uma adaptação para série de “Parasita” para a HBO. Além desse projeto, Bong não confirmou nenhuma outra produção.
“Agora que finalmente tenho tempo, estou tentando voltar, mas estou tão exausto, mental e fisicamente”, disse Joon-Ho anteriormente quando perguntado pelo IndieWire sobre quando retornaria com uma nova produção.
Bong disse no Oscar que está nos estágios iniciais de desenvolvimento de dois filmes diferentes, um em coreano, que “tem elementos únicos de horror e ação” e outro em inglês que é “baseado em um evento real que aconteceu em 2016″.
Além de “Parasita”, Joon-Ho é responsável por filmes como “Expresso do Amanhã”, “Okja” e “O Hospedeiro”.