“Bob Esponja: O Incrível Resgate” estreia em novembro direto na Netflix

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Bob Esponja: O Incrível Resgate” está pulando o lançamento nos cinemas e estreará diretamente na Netflix em 5 de novembro deste ano. Esta mudança de lançamento é feita depois do filme ter sido adiado por duas vezes devido à pandemia em curso.

Netflix lançou um trailer para o lançamento da tão esperada animação, que coloca Bob Esponja e Patrick Estrela em uma nova aventura enquanto tentam encontrar Gary, o caracol, que desapareceu misteriosamente – veja abaixo:

Existe também uma participação de Keanu Reeves (em imagem real) no filme de animação feito em CGI, no qual temos Bob e Patrick indo em “uma missão de resgate maluca” além dos limites da Fenda do Biquini para buscar Gary.

Este filme é dirigido por Tim Hill, que contou recentemente ao Looper sobre como a equipe estava lidando com a situação. “É terrível”, disse ele. “Eu estava esperando por uma grande festa e uma grande estreia e ver todas as pessoas com quem trabalhei, e fazer uma seleção de elenco e equipe, ser capaz de pelo menos agradecer às pessoas, o que nunca aconteceu”.

Hill experimentou algo parecido muito antes da pandemia, quando um de seus primeiros filmes foi lançado perto do 11 de setembro, que também fechou os cinemas. “Estranhamente, um dos meus primeiros filmes, As Aventuras de Max Keeble, foi lançado por volta do 11 de setembro. Eu meio que passei pela mesma coisa porque os cinemas estavam fechados. Não podíamos ter uma estreia. Não sei se lembra, mas as pessoas tinham medo de entrar nos cinemas”, relembra Hill.

Hill não é estranho à franquia Bob Esponja, originalmente ele se uniu ao criador Stephen Hillenburg para desenvolver a série, que se tornaria em um enorme sucesso depois que estreou em 1999. “Steve e eu trabalhamos em A Vida Moderna de Rocko, que foi outro programa da Nickelodeon. Eu era um editor de história e ele era o diretor. Não sei. Nós apenas nos demos muito bem. Ele me perguntou: ‘Ei, você vai olhar alguns dos meus desenhos para este programa? chamá-lo de Menino Esponja'”.

“Nós morávamos perto um do outro”, Hill explica. “Ele estava a apenas quatro ou cinco quarteirões de distância. Então, nós nos sentamos no meu deck e eu passei por ele. Ele disse, ‘Eu vou dirigir essa série para Joe Murray, vou comandar Rocko. Como uma espécie de consolo, eles vão me dar um contrato de piloto. Como se você ganhasse 25, 20 mil para inventar algo”.

“Acho que Steve nunca pensou: ‘Tem que ser um sucesso’ ou algo assim. Era apenas algo que ele realmente queria fazer”, ele acrescenta. “Ele era um biólogo marinho e surfista. Ele amava e queria incorporar sua visão do oceano em personagens e seu amor por esse tipo de mundo aquático”.

Compartilhe