A série de “Blade Runner” da Amazon finalmente tem uma janela de lançamento: “Blade Runner 2099” estreia em 2026 no Amazon Prime Video.
A série limitada dará continuidade ao filme “Blade Runner 2049”, ampliando o universo criado por Ridley Scott em 1982 e aprofundado por Denis Villeneuve décadas depois com o filme de 2017. Agora, a história avança mais 50 anos — como o título sugere — se passando em um futuro ainda mais distante e desafiador: o ano de 2099.
O que se sabe sobre “Blade Runner 2099”
A série promete entregar uma trama repleta de ação e dilemas existenciais, como já é marca registrada da franquia. Questões sobre a natureza da humanidade, inteligência artificial e identidade continuarão sendo temas centrais.
Embora maiores detalhes estejam sendo mantidos em sigilo, já se sabe que a narrativa gira em torno de Cora, uma replicante interpretada por Hunter Schafer (Euphoria), que passou a vida toda fugindo e mudando de identidade para sobreviver. Cansada de correr, Cora decide assumir uma última persona para proteger seu irmão. Para isso, ela se une a Olwen, uma Blade Runner vivida por Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo). Juntas, as duas se veem no centro de uma conspiração que ameaça destruir uma Los Angeles futurista, ainda tentando se reconstruir.
Silka Luisa atua como showrunner e produtora executiva do projeto. Os dois primeiros episódios foram dirigidos por Jonathan van Tulleken, que também assina como produtor executivo. Ridley Scott, o cineasta por trás do clássico original “Blade Runner”, está envolvido na produção.
O elenco também conta com nomes como Dimitri Abold, Lewis Gribben, Katelyn Rose Downey e Daniel Rigby, ampliando o leque de personagens que habitarão esse universo cyberpunk.