“Black-ish” terminará na 8ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A série de comédia “Black-ish” foi renovada pela ABC para uma oitava temporada, que também será sua última. A decisão de finalizar a série foi revelada pelo criador e produtor do programa, Kenya Barris, e de acordo com THR, a equipe criativa e o elenco da série fizeram lobby por mais seis episódios da comédia no ABC, propriedade da Disney.

“Nos dias de hoje, é raro decidir quando sua série deve terminar, e somos gratos à ABC por sermos capazes de fazer esta temporada final exatamente o que esperávamos – e fazê-la com o elenco inteiro é incrivelmente estelar voltando para fechar este capítulo conosco da maneira certa”, escreveu Barris nas mídias sociais, junto com um vídeo anunciando a notícia.

“Esta série mudou minha vida de muitas maneiras e estou muito orgulhoso das conversas que iniciamos ao longo do caminho”, ele acrescentou no comunicado. “Nada disso teria sido possível sem nosso público e apoiadores, que patrocinaram o programa em cada etapa da jornada; permitindo-nos mudar não apenas a narrativa das Famílias Negras, mas da Família, da Cultura e do Mundo em geral” – veja abaixo:

“Obrigado a todos que tornaram possível chegar a este ponto”, Barris continuou no seu comunicado. “O elenco, a equipe técnica, os escritores, os diretores, os executivos e principalmente a minha família, que me permitiram extrair tantos momentos profundamente pessoais deles (muitas vezes esquecendo de avisá-los) e mostrá-los ao mundo. Lágrimas enchem meus olhos e um sorriso ilumina meu rosto enquanto eu digo obrigado a TODOS da minha família negra por tudo que vocês deram de si mesmos”.

Descrita como tendo “um olhar divertido, mas ousado, sobre a determinação de um homem em estabelecer um senso de identidade cultural para sua família”, a série estrelada por Tracee Ellis Ross e Anthony Anderson basicamente gira em torno da vida de uma família, enquanto eles conciliam várias questões pessoais e sociopolíticas, incluindo morar em um bairro predominantemente de pessoas brancas.

A temporada mais recente continuou abordando tópicos oportunos, incluindo a pandemia global, o racismo sistêmico e os movimentos Black Lives Matter em todo o mundo. Desde que foi lançada em 2014, o programa recebeu algumas indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro enquanto teve um notável apreço da crítica por sua história.

“Black-ish” gerou dois spinoffs: “Grown-ish”, uma série derivada que acompanha Zoey, a filha mais velha da família Johnson, durante os anos de faculdade; e “Mixed-ish”, uma série (agora cancelada) que seguiu a personagem Rainbow Johnson (Arica Himmel) com narração de Ross, enquanto ela conta sua experiência de crescer em uma família de raças mistas nos anos 1980 e os dilemas que tiveram que enfrentar.

“Estamos muito honrados por ter sido o lar do ‘Black-ish’, um programa que deu voz à experiência negra por meio do humor e do coração”, diz um comunicado da ABC nas mídias sociais. “Estamos ansiosos para comemorar a série e seu impacto cultural com o final de sua sétima temporada e a sua próxima oitava e última temporada”.

“Black-ish” será uma das três grandes séries da televisão que chegarão ao fim durante a temporada de transmissão 2021-22, juntando-se à “This Is Us” e “Brooklyn Nine-Nine” – ambas da NBC.

Compartilhe