Billie Eilish se torna a mais jovem artista a ganhar o Grammy de Álbum do Ano

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Com apenas 18 anos, Billie Eilish se tornou a mais jovem artista a vencer o Grammy de Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano no 62º Grammy Awards, que aconteceu neste domingo (26). Ela ainda venceu na categoria de Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum Vocal Pop.

Ao subir ao palco pela primeira vez para receber o prêmio de Canção do Ano por “Bad Guy” ao lado de seu irmão, Finneas O’Connell – que ela apresentou como sendo também seu “melhor amigo” – a cantora então disse que estava “grata” agradecendo a Academia da Gravação, sua família e equipe. Veja abaixo:

Logo depois ela recebeu o prêmio de Melhor Artista Revelação das mãos da vencedora do último ano, Dua Lipa e Alicia Keys. Ela cumprimentou Ariana Grande e subiu ao palco ela disse “legal” e disse que tinha se esquecido de agradecer a equipe de sua turnê, então ela agradeceu aos fãs que “é o único motivo de estarmos aqui hoje” e ainda falou que ama seus fãs. Veja abaixo:

Eilish ainda venceu um dos principais prêmios da noite, o de Gravação do Ano, ela e seu irmão subiram ao palco do Grammy receber o prêmio das mãos de Alicia Keys para dizerem uma única coisa: “Obrigado”. Veja abaixo:

Ela ainda voltou para receber o prêmio máximo, de Álbum do Ano, por “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”, que é o seu álbum de estreia. Ela pediu para todos se sentarem, agradeceu pelo prêmio e disse: “Posso apenas dizer que acho que Ariana Grande merece isso”, enquanto Grande dizia: “não, não, não”, da plateia. Ela então disse que não iria ocupar o tempo de todos: “Eu amo muito vocês. Não vou fazer vocês perderem muito tempo, eu realmente não vou. Eu amo você. Obrigada por isso”. Então ela passou a vez para seu irmão, que agradeceu a equipe envolvida no projeto e sua família. Veja abaixo:

Eilish ainda venceu como Melhor Álbum Vocal Pop por “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”.

Lançado em março de 2019, o álbum de estreia de Eilish, foi completamente escrito por ela e seu irmão, Finneas O’Connell, que também produziu o álbum que lançou três grandes hits “When the Party’s Over”, “Bury a Friend” e “Bad Guy”. O álbum recebeu geralmente críticas favoráveis ou medianas, com elogios pela influência de Lorde e Lana Del Rey, com tons experimentais, avant-pop e electropop. O álbum já vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo mundo.

O recorde de mais jovem artista a vencer na categoria de Álbum do Ano pertencia a Taylor Swift, que aos 20 anos venceu na categoria pelo “Fearless”, seu segundo álbum de estúdio. Enquanto o recorde de mais jovem artista a vencer na categoria de Canção do Ano continua pertencendo a Lorde, que venceu pelo hit “Royals”, quando tinha apenas 17 anos.


A 62ª edição do Grammy Awards aconteceu neste domingo (26) e entre os principais indicados incluem ainda Lizzo, Ariana Grande, Bon Iver e Taylor Swift. Confira a lista completa de indicados e vencedores do Grammy 2020 e acompanhe na Categoria Nerd a cobertura completa dos prêmios da Academia da Gravação.

Compartilhe