Bill Gates deixa o conselho administrativo da Microsoft

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Bill Gates anunciou na sexta-feira (13) que está deixando o conselho administrativo da Microsoft, empresa que fundou em 1975, para “dedicar mais tempo às suas prioridades filantrópicas, incluindo saúde global, desenvolvimento, educação e meu crescente envolvimento no combate às mudanças climáticas”, diz ele.

Apesar disto, ele ainda irá atuar na empresa como consultor técnico, trabalhando diretamente com o atual CEO Satya Nadella e outros executivos.

“Com relação à Microsoft, renunciar ao conselho de forma alguma significa renunciar à empresa”, ele reforça em comunicado no LinkedIn. “A Microsoft sempre será uma parte importante do trabalho da minha vida e continuarei envolvido com Satya e a liderança técnica para ajudar a moldar a visão e alcançar os objetivos ambiciosos da empresa”.

Imagem divulgada por Bill Gates em seu comunicado. Foto/LinkedIn

Gates co-fundou a Microsoft Corporation em 1975 ao lado de Paul Allen, seu amigo de longa data. Ao longo dos anos a corporação se tornou em uma das maiores companhias do mundo e fez ele acumular uma fortuna estimada em US$ 100 bilhões.

Ele transferiu o controle como CEO da Microsoft para Steve Ballmer em 2000, deixando as operações da Microsoft em 2008 e o cargo de presidente do conselho seis anos atrás. Gates atualmente administra suas organizações The Giving Pledge e a Fundação Bill e Melinda Gates.

Recentemente, sua fundação anunciou que estaria dando US$ 100 milhões para o combate ao coronavírus (Covid-19).

Compartilhe
Sair da versão mobile