FSF lança petição para que Microsoft autorize fornecer suporte aos usuários do Windows 7

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A FSF (Free Software Foundation) lançou um abaixo-assinado online pedindo para que a Microsoft abra o código-fonte do Windows 7, para que a comunidade da organização possa oferecer suporte aos usuários abandonados pela Microsoft, corrigindo falhas e bugs do sistema operacional.

Em 14 de janeiro deste ano, a empresa de Bill Gates decidiu acabar com o suporte aos seus milhões de usuários que ainda usam o Windows 7, oferecendo apenas uma pacote de suporte alto-custo para os usuários. Apesar disso, depois do fim do suporte, a empresa ainda forneceu a correção de um bug que atingiu o sistema operacional.

No abaixo-assinado, a fundação lembra que o fim do suporte ao usuários do sistema operacional pago da Microsoft “é um desrespeito”.

Até dezembro de 2019, 26% dos computadores do mundo ainda utilizam o Windows 7 como sistema operacional, de acordo com pesquisa da NetApplications.

Fundada em 1985 por Richard Stallman, a FSF é uma das principais do mundo da computação, e é responsável por dar suporte a milhares de softwares livres e também desenvolveu o sistema operacional GNU e suas ferramentas.

O pedido, no entanto, não deve conseguir resultados, a Microsoft é conhecida por não abrir código-fonte de seus softwares, com poucos precedentes. Casa aconteça, os usuários do Windows 7 poderão ter suporte e melhorias no sistema operacional, sem a necessidade de comprar ou migrar para um sistema operacional mais recente.

A Google anunciou recentemente que continuará fornecendo suporte ao navegador Chrome para Windows 7, mesmo depois que a Microsoft encerrou a assistência ao sistema operacional.

Compartilhe
Sair da versão mobile