Ben Affleck diz que se divertiu interpretando o Batman de novo em “Flash”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Ben Affleck disse que teve um “grande momento” interpretando o Batman mais uma vez no próximo filme do Flash, especialmente depois de sua “difícil” experiência nas refilmagens de “Liga da Justiça” quando Joss Whedon assumiu o comando do filme após a saída de Zack Snyder.

“Foi uma maneira muito boa de revisitar isso, já que a experiência anterior tinha sido difícil. Isso foi realmente adorável, realmente divertido”, disse Affleck em entrevista à Variety. “Eu tive um grande momento. Provavelmente estou sob alguma ordem de silêncio que nem mesmo sei que provavelmente acabei de violar e agora vou ser processado”.

“The Flash” marca a quarta e supostamente última vez que Affleck interpreta Bruce Wayne no Universo Estendido da DC. Ele assumiu o papel pela primeira vez em “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça” e depois apareceu nos filmes subsequentes, “Esquadrão Suicida” e “Liga da Justiça”.

É significativo que Affleck tenha gostado de vestir a capa e o capuz do Batman, principalmente considerando que o tempo de Affleck como interprete do Batman foi conturbado, para dizer o mínimo.

Ezra Miller como Flash e Ben Affleck como Batman em “Liga da Justiça”, da Warner Bros. Pictures. Foto: Heroic Hollywood/Reprodução

Ao longo de seus anos como interprete do Batman, Affleck teve muitas turbulências; do meme do Batman triste, suas entrevistas estranhas, o desastre de “Liga da Justiça” após a saída de Zack Snyder chegando a longa história se ele iria ou não dirigir, escrever e estrelar um filme solo do Batman.

Então, para os fãs do DCEU deve ser animador saber que Affleck tenha gostado de usar o capuz e a capa para o próximo filme do Universo Estendido da DC, que será baseado no evento Flashpoint da DC Comics, no qual o Flash reescreve o universo.

Considerando que Michael Keaton, que estrelou os filmes dos anos 80 do Batman, está definido para aparecer novamente como o icônico personagem dos quadrinhos, está suficientemente claro que o DCEU terá sua própria versão de loucura em escala multiversal no filme.

Na entrevista, Affleck ainda notou que gostou de atuar com Ezra Miller, que interpreta o Flash no DCEU, além de poder filmar no Reino Unido, onde pode rever Jason Momoa. “Eu amo Ezra e tive a chance de ver Jason, que está lá fazendo ‘Aquaman [e o Reino Perdido]’”, disse Affleck.

No entanto, Affleck não escondeu que ele e seus colegas tiveram um momento difícil durante as refilmagens da “Liga da Justiça” quando Joss Whedon assumiu a direção do filme após a saída de Zack Snyder.

Isso, combinado com a resposta negativa que a versão de “Liga da Justiça” de Whedon teve e problemas em sua vida pessoal, o levaram a desistir de escrever, dirigir e estrelar um filme solo do Batman, ao mesmo tempo em que ele deixava o Universo Estendido da DC. Claro, posteriormente ele mudou de ideia quando mais tarde foi chamado para voltar para “The Flash”.

Como dito antes, “The Flash” terá sua dose de loucura multiversal da DC com, ao menos, duas versões do Batman definidas para aparecerem no filme. Anteriormente, o diretor de “The Flash”, Andy Muschietti, disse que o Batman de Affleck terá um impacto emocional sobre o personagem titular, observando que Barry Allen o considera como “o Batman original”.

O filme está marcado para chegar aos cinemas em 4 de novembro de 2022.

Compartilhe