Emma nunca mais voltará para casa, pois a tripulação Atlas ficará presa em marte por toda a eternidade; A Netflix cancelou o drama espacial “Away”, que não terá uma segunda temporada – não está claro o que causou o cancelamento.
“Away” havia sido colocado em órbita na plataforma de streaming em setembro e seguiu uma tripulação de vários países, que partiu para explorar o planeta vermelho em uma missão de longo prazo, com o ponto central da trama sendo o desafio dos astronautas ficarem longe de suas famílias.

Depois de todos os 10 episódios, ainda não tivemos uma conclusão; Claro, a tripulação conseguiu chegar em segurança em Marte, mas coisas importantes como o que vem a seguir? O que a tripulação descobrirá em Marte? O envolvimento do setor privado levará a uma corrida espacial comercial? Talvez nunca saibamos.
Tudo o que sabemos do que poderia acontecer na segunda temporada, veio da showrunner Jessica Goldberg, que disse que ela já tinha algumas grandes ideias para o que viria a seguir, desde trazer alguma empresa de tecnologia privada fictícia, bem como ver os membros da tripulação se tornar mais como uma família.
“Eu sinto que há muito mais para contar sobre todos”, disse Goldberg ao ET sobre o desenvolvimento de uma segunda temporada. “Eu sinto que apenas arranhamos a superfície dos outros personagens e seria maravilhoso ir mais fundo”.
“O que começa a acontecer é quanto mais tempo você fica longe, as pessoas com quem você está se tornam mais sua família e essas amarras ficam cada vez mais tênues”, ela continua. “Imagino que se tivermos a sorte de ter uma segunda temporada, o que espero que tenhamos, há tantas histórias para contar”.
Ela então acrescentou que em uma nova temporada, veríamos “esses personagens perderem os tropos, perderem os estereótipos” e assim “começamos a ver quem eles realmente são. E também começamos a vê-los se tornar uma família” – o que, obviamente não veremos.

Embora tenha amargado na recepção da crítica, “Away” disparou para a lista dos dez mais assistidos da Netflix no primeiro lugar e até passou várias semanas no top 10 do ranking de streaming da Nielsen. A popularidade imediata do programa sugeriu uma renovação rápida, mas não foi o que aconteceu.
Cada episódio de “Away” supostamente custa mais de US$ 6 milhões, de acordo com a Men’s Health, tornando esta como uma das séries mais caras da plataforma – cortesia dos efeitos visuais pesados necessários.
Mas considerando a popularidade repentina, esse poderia ser um problema relacionado à pandemia em curso, já que a Netflix disse anteriormente isso: “As tendências atuais de infecção criam mais incerteza para nossas produções nos Estados Unidos”.
Sem dúvidas, a Netflix ultimamente está tendo um pouco demais de cancelamentos, incluindo séries muito populares e que já tinham sido renovadas, como “I Am Not Okay With This” e “GLOW”, que a plataforma alegou ter cancelado devido à problemas relacionados à pandemia.

Na série, Emma Green (Swank) comanda a equipe rumo a Marte composta por Ram Arya (Ray Panthaki), Lu Wang (Vivian Wu), Misha Popov (Mark Ivanir) e Kwesi Weisberg-Adebayo (Ato Essandoh). Enquanto deixa para trás seu marido Matt (Josh Charles) e sua filha adolescente Lex (Talitha Bateman).
“Os escritores escreveram um ser humano com imensas camadas em [Emma]. Eu amo que a Comandante seja uma mulher e esse não é o drama da história”, disse Swank em uma recente entrevista ao SyFy Wire. “O drama é uma história sobre origens raciais ricamente diferentes, pessoas trabalhando em direção a um objetivo, mas também a atração gravitacional de suas famílias na Terra, então também é uma história de amor”.
Cancelando “Away”, a Netflix perde uma produção profundamente dramática sobre o sacrifício pessoal e laços universais de diferentes culturas, mas francamente a plataforma tem muitos outros programas interessantes no catálogo.