“Avatar 2” precisa ser uma das maiores bilheterias para lucrar, diz diretor

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

“Avatar 2: O Caminho da Água” terá que ser uma das maiores bilheterias de todos os tempos para que seus ganhos se equipare aos custos de produção do longa, afirmou o cineasta por trás da franquia, James Cameron.

Em entrevista à GQ, o diretor disse que o filme é “caro pra c*ralho”.

A franquia vai ter ao menos três sequências, o que pode chegar a um custo de produção de US$ 250 milhões por filme. Cameron acrescentou que a franquia é de alto risco: “o pior negócio na história do cinema”, disse ele.

“Você tem que ser o terceiro ou quarto filme de maior bilheteria da história. Esse é o seu limite. Esse é o seu ponto de equilíbrio”, acrescentou.

Cena do filme “Avatar: O Caminho da Água”. Foto: THR

“Avatar” foi o filme de maior bilheteria de todos os tempos, e Cameron tinha mais história para contar na franquia, portanto uma sequência era inevitável. Haverá pelo menos mais três sequências.

“O Caminho da Água” chegou aos cinemas 13 anos após o primeiro filme.

Houve um atraso significativo entre o primeiro e o segundo filme. Mas o próximo não deve demorar tanto.

A sequência de “Avatar” traz os espectadores de volta a Pandora, a lua extra-solar habitável parecida com a Terra do Sistema Alpha Centauri, encontrando Jake Sully e Ney’tiri após formarem uma família.

Os dois “fazem de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora quando uma antiga ameaça ressurge, e Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos”, diz a sinopse.

“Avatar 2” está em exibição nos cinemas, enquanto “Avatar 3” está atualmente programado para ser lançado em dezembro de 2024, “Avatar 4” em dezembro de 2026 e “Avatar 5” em dezembro de 2028.

Compartilhe