Autora de “Outlander” fala após a notícia sobre o fim da série

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Diana Gabaldon, autora da saga literária em que “Outlander” é baseada, falou após as notícias sobre a renovação da série de fantasia e ficção científica para uma oitava e última temporada.

Em um comunicado ao Parade, Gabaldon expressou profunda gratidão a todos que fizeram “Outlander” acontecer e se tornar um fenômeno.

“Estou emocionada (e profundamente grata) por ter tantas pessoas extremamente talentosas dando aos meus livros dez preciosos anos de suas vidas”, disse ela. “Sam Heughan me disse, desde o início, que a filmagem é ‘intensa e implacável’ – e é! E não apenas para os atores; toda a equipe (cerca de 250 pessoas) também está lá fora e, embora os escritores e produtores possam ocasionalmente se esconder em seus escritórios por tempo suficiente para se aquecer, eles geralmente continuam trabalhando muito depois do término das filmagens do dia – porque sempre há amanhã”.

“E você sabe… existe [um amanhã]”, continuou ela.

Caitriona Balfe e Sam Heughan em “Outlander”. Foto: Starz

“Sim, a oitava temporada é a última temporada da versão da STARZ de ‘Outlander’. É um corpo de trabalho maravilhoso e sempre estará disponível para nós desfrutarmos (bem, ou até que tudo seja expurgado por um pulso eletromagnético do sol). Mas não é só essa série. Eu sempre acho divertido quando as pessoas se referem ao ‘fenômeno ‘Outlander” ou ‘o efeito ‘Outlander” – mas você sabe, há um efeito. A história e suas evoluções e efeitos duradouros continuarão, sem dúvida de muitas formas diferentes. Porque é isso que essa história faz”, Gabaldon concluiu.

“Outlander” gira em torno de Claire Randall (interpretada por Caitriona Balfe), uma enfermeira militar escocesa da Segunda Guerra Mundial que, por uma reviravolta, viaja no tempo para o ano de 1743. Lá ela se apaixona pelo guerreiro e alfineteiro das Highlands Jamie Fraser (Sam Heughan).

A renovação para uma oitava temporada de 10 episódios acontece antes da estreia da sétima temporada estendida de 16 episódios; isso deixa “Outlander” a uma distância de 26 episódios de seu final.

Embora a série esteja chegando ao fim, o mundo de “Outlander” continuará com uma série pré-sequência do programa original, intitulada “Outlander: Blood of My Blood” (Sangue do Meu Sangue, em português).

“Blood of My Blood” explorará as origens de Jamie, seguindo a história de amor de seus pais.

O projeto é baseado no livro que Gabaldon ainda está escrevendo.

Compartilhe