Autor de “The Witcher” explica por que não quis participar da série

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“The Witcher”, adaptação da série de livros de Andrzej Sapkowski, estreou em dezembro do ano passado e levou o público para uma viagem ao universo fantástico da saga e além de impulsionar as vendas dos livros da saga, a história ainda vai ganhar uma adaptação em anime, mas nem sempre o autor de “The Witcher” esteve certo sobre a adaptação da Netflix.

Em recente entrevista ao io9 do Gizmodo, ele contou que estava “relutante de inicio” quando foi proposto a adaptação. No entanto, Sapkowski preferiu não se envolver na produção, deixando todo o processo criativo para a equipe da Netflix, por uma razão peculiar: “Não gosto de trabalhar demais ou por muito tempo. Na verdade, eu não gosto de trabalhar”, disse ele.

O autor ainda acrescenta que não gosta de interferir no processo criativo dos artistas: “Acredito firmemente na liberdade de expressão de um artista. Não interfiro e não imponho meu ponto de vista a outros artistas. Não insisto e nem luto por nada. Dou conselhos, quando necessário e quando é solicitado.”

Há muitas diferenças entre os romances e a série estrelada por Cavill, mas esse é um fenômeno “inevitável” para Andrzej Sapkowski: “O processo de transformar palavras em figuras não pode ser feito sem algumas perdas. Mas prefiro guardar os detalhes para mim”.

Se ele ficou surpreso com certos aspectos da adaptação, Sapkowski afirma que sim “muitas coisas” o surpreenderam, no entanto o autor evita comentário porque não seria “decente” elogiar algo pelo qual ele é creditado: “Muitas coisas [me surpreenderam]. Mesmo que eu não seja tão facilmente surpreendido. Acredite ou não, quando escrevo não vejo imagens. Não é um processo visual comigo. […] Então, quando vejo alguma visualização do meu trabalho – seja quadrinhos, jogos ou filmes – às vezes fico realmente surpreso”, diz ele. “Meu nome aparece nos créditos. Não posso elogiar a série. Não seria decente.”

No vídeo o autor da história fala com Laura Hissrich, showrunner de “The Witcher”.

Estrelada por Henry Cavill, Freya Allan e Anya Chalotra, a série acompanha Geralt, um bruxo caçador de monstros em sua missão de navegar o Continente junto com uma bruxa e uma jovem princesa, em busca de uma chave para segurança da humanidade.

A Netflix lançou um mapa interativo do universo da saga, que explica e detalha os acontecimentos e a linha temporal de toda a história.

Recentemente a produtora de “The Witcher” revelou detalhes de cenas que ficaram de fora da primeira temporada da série, todas envolvendo Yennefer, personagem de Anya Chalotra. A série já está renovada para a segunda temporada e de acordo com a showrunner a série já foi desenvolvida para pelo menos sete temporadas.

Os oito episódios da primeira temporada estão disponíveis no catálogo da Netflix, enquanto a segunda temporada tem estreia prevista para 2021.

Compartilhe