Isabella Gomez afirma que começou a receber menos testes após estrelar “One Day At a Time” como Elena Alvarez, uma latina.
“É interessante porque eu sou branca. Então, quando cheguei aqui, as pessoas não sabiam que eu era latina. Eu estava saindo o tempo todo, recebendo ligações o tempo todo. Então reservei ‘One Day at a Time’ – o que graças a Deus. Mas então as pessoas descobriram que eu era latina. E então, as audições diminuíram e as pessoas não queriam me ver tanto”, disse Gomez durante painel em Los Angeles na quinta-feira (6).
Gomez continuou dizendo que foi uma transição interessante, lidando com o fato de que “estava sendo aceita” quando adolescente, trabalhando neste negócio. Mas, à medida que cresceu, em “um programa latino tão comum”, ela começou a experimentar mais rejeição. “Ainda sou a mesma pessoa”, relembra a atriz.

“Esses são os mesmos diretores de elenco. Ainda estou trazendo a mesma quantidade de talento, se não mais, porque tenho treinado e crescido no set. Mas agora porque você sabe de onde eu sou, agora é estranho […] Coisas assim têm significado para pessoas que se parecem comigo, que não se parecem comigo, que são Latinx que estão fazendo isso, que estão funcionando. É tão inspirador porque permite que você saiba que existem pessoas que estão mudando ou conhecendo pessoas como Gloria Calderon Kellett e Norman Lear, que tem 97 anos e é um cara branco e disse: ‘Sabe de uma coisa? Precisamos de uma família Latinx na TV'”, conclui Gomez.
Após ser cancelada na terceira temporada, a série foi resgatada pelo Pop TV, a nova temporada tem estreia marcada para março de 2020. As três primeiras temporadas de “One Day At a Time” estão disponíveis no catálogo da Netflix.