Christopher Nolan está retornando para fazer um filme de ficção científica com algum tipo de conceito de “manipulação do tempo”, que só foi revelado no seu mais recente trailer. Mas se esse conceito criado por Nolan parece confuso para você, fique tranquilo, por que até mesmo o protagonista do longa teve dificuldades de entender o conceito temporal do filme.
John David Washington admite que fazia perguntas todos os dias para o diretor-roteirista sobre a história: “Todos os dias eu tinha perguntas para ele. Mas ele era muito gentil e as respondia com muita calma e paciência”, ele disse Washington em entrevista a Geoff Keighley durante uma revelação de trailer que aconteceu no game “Fortnite”.
“Era importante que os atores pudessem acompanhar a história corretamente, para que pudéssemos contar da melhor maneira possível, e ele era muito paciente conosco. Digo isso muito educadamente”, acrescenta rindo.

Mas o ator também ficou surpreso pela quantidade de informação que foi revelada no trailer: “Realmente, é interessante, porque existem apenas algumas pistas de informação e migalhas de informações sobre o filme que eu estou surpreso que [Nolan] esteve disposto a revelar”, disse Washington. “E eu amo o que ele fez”.
“Tenet” encontra Whashington como um protagonista ainda sem nome “lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é uma viagem no tempo, é inversão”.
O filme continua programado para chegar aos cinemas em 17 de julho, mas o trailer mais recente preferiu não definir a data, que ainda é incerta devido à pandemia global em andamento que forçou o fechamento de cinemas em todo mundo. A própria Warner Bros. explicou que isso só irá acontecer se 80% dos cinemas estiverem abertos.