Tem um chef a caminho de uma galáxia muito, muito distante: a Variety informa que o astro de “O Urso”, Jeremy Allen White, entrou para o elenco do próximo filme de Star Wars, “The Mandalorian & Grogu”, no qual interpretará Rotta, filho de Jabba o Hutt, chefão no mundo do crime da galáxia distante.
Rotta, o Huttlet, é descrito como o herdeiro aparente do império Hutt, que quase foi morto por seu tio-avô, Ziro, em um esquema durante as Guerras Clônicas. O personagem apareceu pela primeira vez em tela no filme animado “Star Wars: The Clone Wars” de 2008.

O criador de “The Mandalorian”, Jon Favreau, dirige o longa a partir de um roteiro que ele escreveu com Dave Filoni (“Ahsoka”). Como Favreau revelou recentemente que “The Mandalorian & Grogu” já terminou as filmagens, isso significa que White apenas emprestará sua voz à Rotta.
O que a escalação de Jeremy Allen White como Rotta significa para “The Mandalorian & Grogu”
Como o título sugere, “The Mandalorian & Grogu” será focado nos personagens titulares, Mando (Din Djarin) e Bebê Yoda (Grogu). Essa escalação fornece o primeiro vislumbre do que pode estar reservado para o caçador de recompensas Din Djarin e o Bebê Yoda no longa spin-off de “The Mandalorian”. A trama do filme se passa nos anos seguintes aos eventos de “O Retorno de Jedi”, quando a Princesa Leia (Carrie Fisher) matou Jabba. A recente série spin-off “O Livro de Boba Fett” revelou que a ausência de Jabba deixou um vácuo de poder entre os chefes do crime organizado em Tatooine. Agora, com o filho de Jabba de alguma forma envolvido no novo filme, é provável que Boba Fett (Temuera Morrison) e sua parceira Fennec Shand (Ming-Na Wen) também possam aparecer.
O filme será estrelado por Pedro Pascal como Mando, e também terá Sigourney Weaver em um papel não revelado. “The Mandalorian & Grogu” está programado para estrear em 22 de maio de 2026, sendo o primeiro longa-metragem da franquia Star Wars desde “Star Wars: A Ascensão Skywalker” de 2019.