quinta-feira, abril 21, 2022
Curiosidades As pessoas estão exaustas com a quantidade de serviços de streaming, mostra...

As pessoas estão exaustas com a quantidade de serviços de streaming, mostra estudo

Publicado em

Netflix, HBO Max, Paramount+, Disney+… são tantos serviços de streaming que isso está a deixar as pessoas exaustas.

Um novo estudo da Nielson revelou que o público está cansado ​​​​com a enorme quantidade de plataformas de streaming disponíveis atualmente: quase metade dos usuários de streamings nos EUA se disseram sobrecarregadas com a enorme quantidade de plataformas disponíveis.

Apesar disso, mais de 90% dos consumidores não pretendem reduzir/interromper suas assinaturas.

A porcentagem de pessoas que assinam quatro ou mais serviços de streamings mais que dobrou – de 7% para 18% – nos últimos três anos.

De acordo com o relatório, para muitos a tarefa de ter que gerenciar múltiplas contas e de encontrar títulos nas várias plataformas pode ser um problema irritante causado pelo excesso de streamings.

São mais de 800 mil títulos (incluindo filmes, séries, especiais e outros conteúdos) que esses serviços de streaming oferecem aos seus usuários combinados. A pesquisa aponta que para muitos usuários isso pode dificultar a localização de títulos específicos em uma plataforma específica.

O consumo de streaming nos EUA totalizou 169,4 bilhões de minutos em fevereiro deste ano, um aumento de 18% em relação ao ano anterior (143,2 bilhões de minutos).

Brian Fuhrer, vice-presidente sênior de estratégia de produtos da Nielsen, explicou ao THR como os novos dados refletem como a indústria de streaming está mudando. “Entramos na próxima fase do streaming, com base nas tendências que detalhamos sobre o streaming nos últimos anos”, disse ele. “Passamos da infância para a adolescência e todas as complexidades que se esperaria nesse ponto”.

Existem vários aspectos na maneira como as expectativas dos consumidores em relação ao conteúdo de streaming mudaram, disse Fuhrer.

“Não é apenas que o streaming está aumentando ano após ano”, explicou ele. “Agora os consumidores querem acesso simplificado e a explosão de serviços renovou as discussões sobre agrupamento e agregação. Em última análise, esses desafios sinalizam uma oportunidade à medida que o setor aproveita o streaming para o crescimento dos negócios a longo prazo”.

Como o Hollywood Reporter observa, a maioria dos entrevistados no estudo também disse que, diante de um volume tão alto de conteúdo, um pacote de serviço de streaming seria uma opção atraente: 64% deles disseram estar interessados em um pacote de streaming que permitisse acesso a várias plataformas diferentes – desde que eles pudessem escolher quais.