As 32 das melhores performances de Adele; confira

Por Redação Categoria Nerd
15 Min Read

Você sabia que o nome completo dela é Adele Laurie Blue Adkins? Ela é um dos ícones mais bem sucedidos – e mais bem pagos – da história da música. Seus álbuns e canções são alguns dos mais vendidos e aclamados de todos os tempos. “21” e “25” foram certificados em diamantes em vários países e já venderam mais de 45 milhões e 25 milhões de cópias em todo mundo, respectivamente.

Realizações musicais à parte, ela também é elogiada por muito além de seu talento inegável, mas também por sua humanidade. Em homenagem ao aniversário de 32 anos de Adele, neste 5 de maio, oferecemos um olhar para 32 das melhores apresentações de Adele (não ranqueadas) – confira:

Rolling In The Deep no Echo Awards 2011

“Rolling In The Deep” é uma das maiores canções de todos os tempos, e a faixa rendeu muitas apresentações incríveis. Talvez você ainda não saiba, mas ainda no início de 2011, Adele absolutamente enlouqueceu a Alemanha com esta performance magnífica do mega-hit do “21”.

When We Were Young no The Church Studios

“When We Were Young” é um dos sucessos mais recentes de Adele: a faixa foi lançada no início de 2016 e alcançou o top 10 em dezenas de países. Mas antes de ser lançada, Adele apresentou a faixa, ainda em 2015, com uma performance incrível, surpreendente e inesquecível. É uma jornada ouvir essa apresentação, e algo absolutamente obrigatório!

Million Years Ago no The Today

“Million Years Ago” é sem dúvidas uma das mais marcantes faixas do “25”, a canção consegue provocar uma jornada com a observação do passar do tempo. E em 25 de novembro de 2015, Adele apresentou pela primeira vez a faixa, e o resultado foi algo absolutamente incrível.

Set Fire To The Rain no Royal Albert Hall

Em 22 de novembro de 2011, Adele fez uma das mais inesquecíveis apresentações de sua carreira: durante o show, Adele fez um desempenho impressionante de “Set Fire To The Rain”, do “21” – não seria surpresa se eu contasse que Adele ganhou um Grammy por esta performance ao vivo desbancando outros grandes hits de 2013. O resultado é algo absolutamente de tirar o fôlego!

Skyfall no Oscar 2013

Esta performance no Oscar de 2013 é a primeira vez que Adele apresentou a icônica canção do filme de James Bond. O resultado é realmente surpreendente do que é uma das melhores canções-temas de todos os tempos.

Fastlove, de George Michael, no Grammy 2017

George Michael marcou a adolescência de Adele, e durante o 59º Grammy Awards, a cantora fez uma emocionante e intensa apresentação de “Fastlove”, um dos hits de Michael. Obviamente a escolha da canção se mostrou correta e se encaixou perfeitamente ao momento e o significado que o cantor desempenhou na vida de Adele.

I Can’t Make You Love Me no Royal Albert Hall

De volta a inesquecível apresentação de Adele no Royal Albert Hall, a cantora apresentou sua versão da faixa “I Can’t Make You Love Me”, da Bonnie Raitt. A faixa provoca seus sentimentos sendo difícil escutar uma única vez este que é, sem dúvidas, um dos melhores covers da história da música.

When We Were Young no BRIT Awards 2016

Esta performance mágica e visualmente deslumbrante de “When We Were Young” aconteceu durante o BRIT Awards 2016, onde Adele ganhou todos os prêmios que foi nomeada, incluindo o de Melhor Álbum.

Rolling In The Deep no Grammy 2012

Adele fez seu retorno em 2012 com uma performance absolutamente impecável e tão icônica quanto a gravação original. A apresentação foi feita durante o 54º Grammy Awards em 12 de fevereiro de 2012, no mesmo dia que ela fez história vencendo todas as categorias que foi indicada, incluindo Álbum, Canção e Gravação do Ano.

Love In The Dark no Adele Live 2016 na Itália

“Love In The Dark” é uma das canção mais emocionantes e inesquecíveis do “25”, no entanto, a faixa recebeu apenas uma única apresentação ao vivo, que mostra apenas um vislumbre do quão icônica a faixa é. Este vídeo compila duas filmagens de fãs da performance emocionante de Adele feita na Arena di Verona, na Itália em 28 de maio de 2016, durante a turnê Adele Live 2016.

Someone Like You no Royal Albert Hall

Em outra performance durante sua apresentação no Royal Albert Hall, Adele fez um emocionante e marcante desempenho de “Someone Like You”, este que viria ser um dos hits mais memoráveis da última década.

I Miss You no Gabba Stadium

Durante seu concerto em 5 de março de 2017, no Stadium Gabba, na Nova Zelândia, Adele apresentou “I Miss You”, terceira faixa do “25”. Este vídeo gravado por um fã oferece apenas um vislumbre do quão icônica foi a performance de Adele, apesar da baixa qualidade do vídeo.

All I Ask no Live In New York City

Esta é uma das primeiras vezes que Adele apresentou “All I Ask” ao vivo, foi durante o “Adele Live In New York City”, gravado em 17 de novembro de 2015, e transmitido pela NBC, se tornou em um dos programas mais aclamados e assistidos da última década. Apesar de ela dizer que a faixa é “melhor no álbum”, pois estava nervosa, o resultado é incrível e tocante.

Water Under The Bridge no Jimmy Kimmel Live

Esta performance de tirar o fôlego, foi a primeira vez que Adele apresentou “Water Under The Bridge”, o hit inesperado do “25”, ao vivo durante participação em 25 de novembro de 2015 no programa de Jimmy Fallon. Realmente dá pra entender a empolgação de Fallon e de toda a audiência que a aplaudiu de pé, esta canção é realmente uma viagem.

Make You Feel My Love no Letterman

Você realmente sabia que Adele havia enlouquecido os Estados Unidos com essa performance impressionante de “Make You Feel My Love”. Como um dos comentários do YouTube diz: “Isso soa tão incrível quanto a gravação, como um artista pode ter um talento desses?”

Hello no 59º Grammy Awards

Além de fazer história (novamente) nos Grammys levando todos os prêmios que foi nomeada, em 2017 Adele abriu a premiação com uma performance realmente incrível de “Hello”.

One And Only no Royal Albert Hall

Dentre as muitas performances inesquecíveis do seu icônico concerto no Royal Albert Hall, a de “One And Only” se destaca. A performance é tão empolgante, cativante e tocante quanto a gravação original, mas de uma forma única.

Could Shoulder no MTV Unplugged

Nesta apresentação feita no MTV Unplugged em 2009, Adele apresenta uma versão acústica de “Cold Shoulder”, uma das faixas de tirar o fôlego do “19”, o álbum de estreia da cantora.

Skyfall no Glastonbury Festival de 2016

Esta música sombria e magnífica do filme de James Bond de mesmo título, se tornou a melhor canção da franquia e rendeu para Adele seu primeiro Oscar (além de um Grammy, Globo de Ouro e outros), e a performance de Adele no Glastonbury Festival mostra o quão inesquecível o tema se tornou.

Send My Love (To Your New Lover) no Glastonbury 2016

Esta é uma das poucas apresentações de “Send My Love (To Your New Lover)” em alta-qualidade existentes, apesar do enorme sucesso da faixa. A apresentação foi feita durante o concerto de Adele no Glastonbury e nos oferece um olhar de quão divertido e mágica esta canção pode ser.

Someone Like You no Brit Awards 2011

Em 2011 Adele conquistou o mundo com esta apresentação feita durante o BRIT Awards 2011, ela realmente fez história com uma das melhores apresentações da história da premiação. O resultado é realmente tocante e emocionante.

All I Ask no Ellen DeGeneres Show

Adele definitivamente nos surpreendeu com esta performance inesperada de “All I Ask”, apenas um dia após os Grammys de 2016, onde aconteceu o problema de som – exatamente um ano antes de ela arrebatar (novamente) todos os prêmios Grammys. Obviamente o resultado foi uma performance comovente e profunda!

When We Were Young no Saturday Night Live

Em 21 de novembro de 2015 Adele parou os EUA com seu retorno ao Saturday Night Live, depois de ter participado do episódio mais assistido e melhor avaliado das últimas décadas. Durante sua apresentação ela fez um desempenho realmente muito bom de “When We Were Young”. E durante o episódio, o SNL reconheceu que ela era realmente o “milagre de ação de graças”.

Hello no NRJ Awards 2015

Adele apresentou pela primeira vez ao vivo “Hello” durante o NRJ Awards de 2015, que nos deixou saber exatamente que estávamos perdendo nos últimos anos que ela esteve ausente. Após esta performance a cantora ganhou um prêmio especial da premiação francesa.

Melt My Heart Stone no Carson Daly

Adele ofereceu uma performance intimista e surpreendente desta canção do “19”, seu primeiro álbum. Esta apresentação aconteceu em fevereiro de 2009, quando ela estava gravando o “21”, o que seria o maior álbum de todos os tempos, reconhecido pela Billboard.

Take It All no Later with Jools Holland

Adele entregou uma performance tocante de “Take It All”. Esta foi apenas uma de muitas apresentações icônicas que Adele apresentou durante sua participação no Jools Holland em 2011. Curiosamente este é o mesmo programa onde Adele se apresentou pela primeira vez ao vivo na televisão.

Daydreamer no Later with Jools Holland

Os fãs de Adele são chamados de Daydreamer, não apenas por que isso significa sonhador acordado mas também em referência a faixa de abertura do álbum de estréia da cantora. A performance acima feita no Jools Holland em 2007 foi também a primeira apresentação ao vivo de Adele na televisão.

Don’t You Remember no Gabba Stadium

Esta performance realmente incrível de “Don’t You Remember” nos mostra o quão icônica e memorável a canção do “21” é, apesar do tempo. A apresentação foi feita durante concerto no Gabba Stadium na Nova Zelândia em 5 de março de 2016.

Chasing Pavements para o The Interface (Spinner)

Esta apresentação acústica de “Chasing Pavements” nos mostra o quão incrível é essa canção dos sonhadores. A performance foi feita em 2008 para o The Interface do Spinner.

Tired no MTV Live

Nesta apresentação para a MTV, Adele nos oferece uma versão absolutamente cool de “Tired”, a realmente divertida e viciante canção do seu primeiro álbum.

Medley no Tiny Desk, da NPR Music

Adele apresentou um pequeno concerto com um conjunto composto por “Someone Like You”, “Chasing Pavements” e “Rolling In The Deep” na NPR Music. Estas performances mostram um pouco do que Adele é capaz de fazer e mostra o quanto a voz dela se destaca.

Rolling In The Deep no Soundcheck, do Walmart

Em 2011, Adele fez um concerto impecável no Soundcheck do Walmart com apresentações de “Rolling In The Deep”, “Don’t You Remember”, “Chasing Pavements”, “Turning Tables” e “Someone Like You” – realmente vale a pena assistir a todas.

If It Hadn’t Been For Love no iTunes Festival em 2011

Embora ela faça um trabalho absolutamente incrível com suas próprias músicas, Adele também gosta de fazer covers. Durante o iTunes Festival de 2011 ela fez um cover impressionante de “If It Hadn’t Been For Love”, do The Steeldrivers.

Bônus: Make You Feel My Love (Quando Adele não era Adele)

Com tantas performances sérias, pode ser fácil esquecer o lado engraçado de Adele. Felizmente, ela está sempre pronta para nos lembrar disso – como quando ela se juntou a uma competição de imitadores de Adele, e fingiu que não era ela. Este clipe faz parte do especial “Adele Live In London”, da BBC.


*Nota: As canções não estão ranqueadas e foram escolhidas pela equipe da Categoria Nerd;

Compartilhe