Depois de anos, o filme da série de livros “Artemis Fowl” finalmente aconteceu. Mas apesar da crítica não tenha gostado do filme, algumas pessoas se perguntam se a adaptação poderia se tornar em uma franquia.
Kenneth Branagh, responsável pela adaptação, falou em recente entrevista ao ComicBook sobre a possibilidade de “Artemis Fowl” se tornar em uma franquia de filmes, assim como “Harry Potter”, ao qual é frequentemente comparado.

“Existe [uma possibilidade] e, bem, quem sabe?”, diz Branagh. “O público decide, com certeza, e acho que há muitas coisas que acho que têm um imenso potencial”.
Branagh já tem ideias para possíveis sequências, já que o primeiro filme constrói as bases para mais histórias: “A rivalidade, a qualidade contraditória, a amizade entre Holly e Artemis, o ato duplo de Artemis e Butler é um componente delicioso, e acho que você tem toda a promessa e potencial para Juliette, a excentricidade do comandante. Personagem raiz, além de todos os incidentes a que você se refere, então acho que o material está lá”.
“Acho que tudo o que se segue é complicado, mas demos o melhor de nós. O material está lá, os artistas são ótimos e, se o público quiser, voltaremos com eles”, acrescenta.
O filme misturou elementos de vários dos livros da série, Branagh explicou também o motivo de ter optado por adaptar o filme dessa forma. “Artemis Fowl” segue “um garoto de 12 anos muito inteligente que usa sua capacidade para roubar, até que um dia, ele descobre um local mágico chamado mundo das fadas. Decidido a roubar a fortuna local, ele sequestra um elfo e cobra um resgate para libertá-lo”.
O longa foi lançado diretamente no Disney+ depois que a pandemia de coronavírus em andamento forçou o fechamento de cinemas em todo planeta.