Arte conceitual não utilizada do vilão de “Duna” é ainda mais aterrorizante

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Uma arte conceitual não utilizada de “Duna” foi revelada, mostrando que o design inicial do vilão Vladimir Harkonnen era ainda mais aterrorizante e perturbador do que a versão final vista no longa de ficção científica.

O barão Vladimir Harkonnen é interpretado pelo ator sueco Stellan Skarsgård. O personagem usa uma série de cintos suspensores para anular a gravidade para conseguir flutuar. O Barão é o ex-mordomo de Arrakis, manipulando disfarçadamente os fios na tentativa de acabar com a Casa Atreides, à qual pertencem os heróis do filme.

O artista conceitual Jerad S.Marantz, que trabalhou em produções como “Vingadores: Ultimato e “Lovecraft Country”, compartilhou nas mídias sociais o design descartado do personagem.

No design, ele combina suas habilidades para o espetáculo de filme pipoca e a ameaça de terror criando uma imagem perturbadora. Harkonnen é visto com um rosto fechado enquanto paira sobre seu trono – veja abaixo:

https://www.instagram.com/p/CVjOVZRvA2k/

Se você estiver pensando que o personagem parece uma versão bizarra de lutadores de sumô, é por que a peça não foi finalizada.

Este desenho é exclusivamente do corpo do personagem antes que os figurinistas Kurt e Bart aplicassem outras camadas nele, o que explica sua falta de roupas. No produto final, acabaram optando por uma túnica preta com uma fileira de botões ao centro. Este traje é excelente em acentuar a altura do personagem redesenhado.

Como observa o ScreenRant, na imagem o Barão Harkonnen parece ter uma presença impossivelmente alta e ampla que domina o cenário, tal como o Líder Supremo Snoke em “O Último Jedi”.

O barão Vladimir Harkonnen de Stellan Skarsgård deve ter um futuro em próximos capítulos de “Duna”. Embora isso não seja revelado no primeiro filme, ele também é o pai de Lady Jessica, a mãe de Paul Atreides. Ele também é o dono de um animal de estimação assustador que ninguém parece ser capaz de identificar corretamente.

“Duna” traz Thimothée Chalamet para estrelar no papel de Paul Atreides, um jovem príncipe nascido com um destino além de seu próprio entendimento, que deverá viajar para o planeta mais perigoso do universo “para garantir o futuro de sua família e seu povo”.

primeiro trailer de “Duna” apresentou Chalamet como Paul Atreides, enquanto mostrava um olhar para outros personagens e elementos da saga, incluindo as habilidades precognitivas de Paul, e que seu destino o levará direto para um planeta desértico e severo cheio de gigantescos vermes de areia, na tentativa de salvar todo o seu povo e família.

É esperado que esta seja a versão definitiva de “Duna”, uma vez que as muitas adaptações anteriores da história do complexo mundo, criado pelo autor Frank Herbert, falharam.

Embora a Warner Bros. (ainda) não tenha anunciado planos para uma sequência de “Duna”, o diretor e roteirista deixou claro, desde o início, que sua ideia é montar uma trilogia de filmes de “Duna” – isso poderia, por sua vez, se expandir para mais ainda.

“Duna” está atualmente em exibição nos cinemas brasileiros.

Compartilhe