“Capitã Marvel” nos levou ao passado dos filmes da Marvel e nos apresentou novamente Ronan, o Acusador, que vimos pela primeira vez em “Guardiões da Galáxia”. Embora o vilão interpretado por Lee Pace tenha pouco, ou quase nenhum, impacto nos filmes, ele confrontou Carol Denvers em certo momento do longa.
No entanto, seu visual no filme poderia ter sido bem diferente do que o que vimos e muito mais próximo ao dos quadrinhos originais dos anos 60. Uma nova arte conceitual descartada do filme revelada pelo artista da Marvel Studios, Aleksi Briclot, mostra um design de Ronan projetado para o filme extremamente similar ao das HQs, que apesar de estar próxima ao visual que vimos em “Guardiões da Galáxia”, o esquema de cores é um pouco diferente – veja abaixo:
“Fiquei bem perto de sua aparência original e também de como ele apareceu em ‘Guardiões da Galáxia’. Tentando encontrar um bom equilíbrio”, escreveu Briclot. “Também trabalhando em uma vibe de comandante. O padrão ao fundo é inspirado em seu martelo Achei mais interessante tê-lo como um logotipo do que carregar um martelo de verdade quando você comanda uma grande quantidade de naves espaciais”.
Ronan, o Acusador, interpretado por Lee Pace, tem sido um dos vilões de menor importância nos filmes da Marvel. Embora ele tenha aparecido nos filmes, suas ações geralmente acabam não gerando nenhum impacto significativo no universo de filmes.
Não é a primeira vez que Briclot revela designs diferentes projetados para o longa, recentemente ele revelou uma série de visuais alternativos, e muito diferentes, da própria Capitã Marvel.
O longa está atualmente disponível para assistir no catálogo da Amazon Prime Video.