A verdade está lá fora (em um desenho animado); A Variety relata que a Fox, ao lado do criador de “Arquivo X”, Chris Carter, estão desenvolvendo uma série de comédia animada, spin-off da série de investigação do desconhecido.
O programa pré-intitulado “The X-Files: Albuquerque”, não seguirá os agentes Mulder e Scully, mas sim um grupo de agentes do FBI desajustados, que assumem e investigam os misteriosos Arquivos-X rejeitados pela dupla da série original. Esses arquivos são ridículos demais até para os buscadores da verdade se preocuparem.

O projeto ainda está no seu início com a Fox, por enquanto, encomendando unicamente um episódio piloto, que será escrito por Rocky Russo e Jeremy Sosenko – que estarão produzindo ao lado de Carter e Gabe Rotter, um dos principais roteiristas da série original.
“The X-Files: Albuquerque” está sendo animada pelo Bento Box, o estúdio por trás de muitas animações de sucesso, que incluem “Bob’s Burgers”, “Hoops”, “Duncanville” e “Central Park”; então pode se esperar algo desse projeto. Essa não seria a primeira vez que “Arquivo X” se torna animado; Em um episódio da oitava temporada de “Os Simpsons”, a dupla do seriado investigou os “Arquivos de Springfield”.
Para os não iniciados, “Arquivo X” girava em torno de dois agentes especiais do FBI, o teórico da conspiração Fox Mulder (David Duchovny) e a realista Dana Scully (Gillian Anderson), que investigavam casos inexplicáveis e alucinantes dos tais Arquivos X. Embora o governo estivesse convencido de que os relatos bizarros eram falsos, os dois não param por nada para provar que “a verdade está lá fora”.
“Arquivo X” originalmente teve nove temporadas, exibidas entre 1993 e 2002. A busca por essa verdade indescritível seguiu para dois filmes antes de ser revivido em 2016 por apenas duas temporadas – desde então a verdade está lá fora.