Vamos dar um mergulho nos sete reinos!
A Warner Bros. oficialmente iniciou a produção de “Aquaman e o Reino Perdido” e, para marcar a ocasião, o diretor James Wan confirmou as notícias compartilhando uma fotografia de um local congelado onde o filme está atualmente sendo gravado. O primeiro filme apresentou a história de origem de Aquaman, o super-herói metade humano e metade atlante.
Jason Momoa está de volta para estrelar a sequência como Aquaman. Enquanto Amber Heard reprisa seu papel de Mera, a princesa de um dos sete reinos subaquáticos; Yahya Abdul-Mateen II volta como o Manta Negra e Patrick Wilson como o Mestre do Oceano.
Com base na foto, parece que Aquaman está indo para algum lugar frio em seu próximo filme. Embora os detalhes sobre a sequência sejam limitados, sabemos que o filme se chama “Aquaman e o Reino Perdido”, o que, por si só, já é uma enorme pista. Existem sete Reinos de Atlântida, incluindo um misterioso sétimo reino anteriormente sem nome. Mas a imagem de produção parece estar dando uma grande pista sobre o reino perdido – veja abaixo:

Ainda não sabemos muito sobre a sequência, mas sabemos que o filme se chama “Aquaman e o Reino Perdido”. Os sete Reinos da Atlântida são: Atlântida, Xebel, o Reino dos Pescadores, o Reino da Salmoura, o Reino da Trincheira, o Reino dos Desertores e um misterioso sétimo reino (anteriormente sem nome). Mas a fotografia da produção de “Aquaman e o Reino Perdido” parece estar indicando que o reino perdido é Necrus.
Como observa o /Film, os familiarizados com a mitologia das histórias do “Aquaman” sabem bem que Necrus é mais uma cidade subaquática, mas com uma característica importante – ela existe no plano material apenas por breves períodos de tempo e não tem uma localização fixa, sempre aparecendo em pontos diferentes quando surge no plano material.
Nos quadrinhos, Necrus é “governada pelo rei tirano Mongo. Sua sociedade parece ser totalmente militarista. A última vez que Necrus apareceu na Terra, seus cidadãos massacraram um posto avançado de superfície, que estava em construção, nos arredores de Necrus. Necrus então entrou em guerra com Atlântida, por sua contínua aceitação dos habitantes da superfície que residiam no oceano”.
Embora sempre existam diferenças entre a história de quadrinhos e o filme, parece claro que é daqui que “Aquaman 2” está tirando suas inspirações.

“Aquaman” apresentou uma reinvenção radical (e impressionante) da história de origem de Arthur Curry, o super-herói meio humano e meio atlante mais conhecido como Aquaman, em seu primeiro filme cinematográfico solo. Arrecadando mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo e recebendo grandes elogios da crítica especializada, o filme, que agora está disponível no HBO Max, se tornou em um enorme (e inesperado) sucesso para o Universo Estendido da DC.
Dito isso, o primeiro “Aquaman” apenas arranhou a superfície dos mundos abaixo das ondas, e todos os sinais até agora apontam para a sequência proporcionando uma exploração mais profunda. Agora que o spinoff sobre a Trincheira foi arquivado, “Aquaman e o Reino Perdido” é a melhor chance de descobrir mais sobre a mitologia de “Aquaman”.
Anteriormente, o diretor James Wan afirmou que “Aquaman 2” incluirá elementos de terror, explicando que isso “é uma grande parte” de quem ele é, e que “isso aparece naturalmente nesses tipos de filmes”. Wan não é estranho ao gênero de terror; o diretor foi responsável por dirigir/produzir filmes como “Invocação do Mal”, “Annabelle” e “Jogos Mortais”.
Considerando que o mundo de “Aquaman” lida com os sete mares e todas as monstruosidades desconhecidas que podem estar escondidas em suas profundezas, há muito material de terror para ser extraído para a sequência. Certamente descobriremos mais conforme a produção avança; talvez durante o DC FanDome deste ano mais detalhes sobre o longa seja revelado.
“Aquaman e o Reino Perdido” está atualmente marcado para chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2022.