A Apple anunciou durante a WWDC que irá expandir o suporte a chaves digitais de carro para mais 13 marcas, incluindo Audi, Cadillac, Chevy, Hyundai, Kia, GMC, Volvo, Rivian, entre outras. Isso eleva o número total de marcas suportadas para 33 no aplicativo Wallet da Apple.
As chaves digitais permitem que os usuários usem seus iPhones ou Apple Watches para trancar, destrancar e dar a partida em seus veículos, utilizando tecnologias como NFC, UWB ou Bluetooth Low Energy, dependendo da compatibilidade do carro.

O recurso de “chaves de carro” no aplicativo Wallet foi lançado pela Apple em 2020, como parte de seus esforços para substituir a carteira física pelo ambiente digital. As implementações dessa funcionalidade variam de acordo com o fabricante, oferecendo diferentes recursos.
De acordo com 9to5Mac, entre as opções disponíveis, os usuários podem contar com:
- Entrada passiva: O dispositivo da Apple destranca o carro automaticamente quando o usuário se aproxima, liga o motor quando dentro do veículo e trava quando o usuário se afasta.
- Proximidade: O usuário pode trancar, destrancar e ligar o carro segurando seu dispositivo próximo à maçaneta da porta ou ao leitor de chaves.
- Controle remoto: É possível usar o dispositivo da Apple para trancar, destrancar e acessar outros recursos do carro remotamente.
Aqui está a lista completa das novas marcas de veículos que terão suporte no Apple Wallet:
- Acura
- Cadillac
- Chery
- Chevrolet
- GMC
- Hongqi
- Lúcido
- Porsche
- Rivian
- Inteligente
- Tata
- Voyah
- WEY
Embora a Apple não tenha fornecido um cronograma específico, é esperado que essas 13 novas marcas adotem o suporte a chaves digitais em seus veículos ainda este ano, após o anúncio feito na WWDC durante a apresentação do iOS 26.