Depois demitir milhares de funcionários o conglomerado de mídia brasileiro, Globo, tem planos de expandir seu serviço de streaming, o Globoplay. A empresa pretende investir R$ 1 bilhão em 2020 nas suas plataformas online.
“A Globo planeja investir R$ 1 bilhão no Globoplay e em novas tecnologias em 2020”, disse Jorge Nóbrega, presidente da grupo de mídia, ao jornal Valor Econômico, que faz parte do conglomerado da Globo.
Ele afirmou que planeja fazer seu investimento bilionário para 2020, após um crescimento favorável da plataforma de streaming do grupo. Sem mostrar dados, ele diz que o Globoplay teria batido a meta de assinantes projetada para dezembro.
Nóbrega reconhece a grandeza da Netflix e Amazon Prime Video afirmando que “essas empresas têm alcance global”, mas alega que seu serviço teria o diferencial de ser focado com “conteúdo diferente aos usuários brasileiros, como esportes e jornalismo”. Para o executivo este seriam motivos para que a plataforma conseguisse um espaço no mercado.
A corporação de mídia brasileira, responsável pela TV Globo, anunciou mudanças, desde demissões de milhares de funcionários até uma mudança na gestão interna, com o agrupamento de várias subsidiarias que passam a serem chamadas de Globo.