Anya Taylor-Joy interpretará Furiosa no filme prequel de “Mad Max: Estrada da Fúria”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Furiosa”, o filme prequel de “Mad Max: Estrada da Fúria”, está avançando e encontrou os primeiros membros do seu elenco. Anya Taylor-Joy estrelará o filme no papel de uma versão mais jovem da Furiosa, ao mesmo tempo que a produção escalou Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II para o longa que revelará as origens da personagem titular muito antes dos eventos de “Mad Max: Estrada da Fúria”.

Taylor-Joy está assumindo o papel que foi previamente interpretado em “Estrada da Fúria” por Charlize Theron. O Deadline informa que a Warner Bros. está em “desenvolvimento avançado” do longa derivado da franquia Mad Max, que vem do cineasta por trás da franquia, George Miller, que dirigirá, co-escreverá e produzirá com seu parceiro de longa data, Doug Mitchell.

Faz todo sentido, o filme precisa de uma versão mais jovem de Furiosa (por ser um prelúdio), e Taylor-Joy é uma estrela em ascensão que teve um forte início de carreira, tendo co-estrelado “Fragmentado” e “Vidro”, bem como “Os novos Mutantes” e estrelou a comédia “Emma”, que é baseada nos livros de Jane Austen. Mais recentemente, a atriz de descendência argentina terminou as filmagens de “Last Night in Soho”, de Edgar Wright, e atualmente está filmando “The Northman”, de Robert Eggers.

Os outros membros do elenco também são figuras notáveis: Abdul-Mateen tendo interpretado o Manta Negra em “Aquaman”, bem como Cal Abar em “Watchmen”, da HBO; e Hemsworth, que por sua vez, é mais conhecido por interpretar Thor no Universo Cinematográfico da Marvel, incluindo no próximo filme solo do personagem, “Thor: Love and Thunder”.

Quem Abdul-Mateen e Hemsworth estarão interpretando em “Furiosa” ainda está sendo mantido em segredo, como você poderia imaginar. As filmagens do longa estão definidas para acontecerem na Austrália (mesmo local de “Estrada da Fúria”).

Quanto ao filme, no ano passado, Miller revelou que tinha um plano de fundo para “Mad Max: Estrada da Fúria”, com duas histórias na manga: “Há duas histórias, ambas envolvendo ‘Mad Max’, e também uma história da Furiosa”, confirmou Miller ao IndieWire sobre o futuro da franquia. “Ainda estamos resolvendo, temos que jogar a coisa para [Warner Bros.], parece bem claro que isso vai acontecer”.

Mais tarde, no início deste ano, foi revelado que ele estava desenvolvendo o filme focado nas origens de Furiosa, com o enorme detalhe de que Theron não iria reprisar o papel, e, em vez disso, seria reformulado por outra atriz. Parte da razão foi que Miller não estava feliz com o CGI que tem sido usado para trazer de volta os atores dos mortos, ou para envelhecê-los ou rejuvenesce-los. “Apesar das tentativas corajosas de ‘O Irlandês’, acho que ainda há um vale misterioso”, disse ele na época. “Todo mundo está prestes a resolvê-lo, em particular os designers de videogame japoneses, mas ainda há um vale bem amplo, eu acredito”.

“É difícil de engolir”, admitiu Theron em julho. “Ouça, eu respeito George totalmente, se não mais depois de fazer ‘Estrada da Fúria’ com ele. Ele é um mestre e só desejo o melhor a ele. Sim, é um pouco doloroso, com certeza. Eu realmente amo essa personagem, e sou muito grata por ter tido um pequeno pedaço na criação dela”.

Lançada originalmente em 1979, a franquia “Mad Max” teve quatro filmes ao longo das décadas, o mais notável “Mad Max: Estrada da Fúria” recebeu 10 nomeações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Direção, com o longa ainda arrecadando impressionantes US$ 350 milhões em bilheterias.

Compartilhe