Antony Starr diz que Capitão Pátria será um “maníaco homicida” na 3ª temporada de “The Boys”

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Por tudo que vimos até agora em “The Boys”, Capitão Pátria foi tudo o que você não gostaria de um super-herói, narcisista, violento e muitas vezes apenas assassino total, mas, de acordo com o ator Antony Starr, ele vai ficar muito, muito pior na terceira temporada, que o empurrará ainda mais além.

“Há duas palavras que Eric me disse sobre a terceira temporada”, disse Starr ao Collider. “Sua descrição para o Capitão Pátria na terceira temporada foi: ‘Duas palavras, maníaco homicida’. E isso é tudo que eu sei”. Isso significa que apesar de tudo o que já vimos até aqui, o Capitão Pátria ainda não atingiu o estágio de “maníaco homicida”. Seja como for, Starr está realmente animado para ver esse novo capítulo na vida de seu personagem.

“Na verdade, estou ansioso para ver o Capitão Pátria fora da coleira”, diz ele. “Vai ser muito divertido, apenas vê-lo perder o equilíbrio e se vingar. Se você olhar para o final da segunda temporada, algumas pessoas deveriam estar mais assustadas do que outras, pois claro. William Butcher deve sempre ter um alarme soando em sua cabeça, e eu acho que algumas outras pessoas se colocaram firmemente na linha de fogo para a terceira temporada. Deve ser muito divertido”.

Para Starr, pode ser divertido ver seu personagem descontrolado, mas certamente não será divertido para nenhum dos outros pegos na mira do laser do Capitão Pátria, então esperemos para que alguém encontre a criptonita dele bem em breve (mesmo que o showrunner ache que a única fraqueza dele seja o seu egoísmo e narcisismo).

Quando vimos o Capitão Pátria pela última vez, ele não estava em um bom lugar, ele estava destruído psicologicamente depois de ver Tempesta, a sua namorada nazista, ser aniquilada pelos poderes de olhos laser de seu próprio filho, o pequeno Ryan, que também decidiu ficar do lado de Billy do que do dele, Capitão Pátria resolveu subir no topo da cidade para bater uma – literalmente isso.

Como o líder narcisista dos Sete repetiu em voz alta a frase “Eu posso fazer o que eu quiser!” certamente estávamos testemunhando um prólogo mortal para a próxima temporada, conforme Starr está nos contando.

Starr, quando questionado sobre aquele momento, explicou sua perspectiva sobre o estado mental do Capitão Pátria assim: “Ele é o personagem mais carente da série. Essa cena era sobre um círculo completo, com uma reviravolta. Esse mesmo nível de carência, quando ele começou a perceber na primeira temporada que queria fazer mais e ser mais e Stillwell não estava realmente de acordo com isso, ele começou a dar os primeiros passos por conta própria”.

“Ele se tornou mais autônomo e autoconsciente, e é um pequeno retrocesso a isso, mas é muito mais sombrio, mais distorcido e fodido”, ele continua. “Há um elemento sexual nisso que é quase secundário, além do fato de que talvez algumas pessoas achem isso engraçado. É a necessidade e o desespero e aquele verdadeiro ato primitivo. Procriar é uma parte tão básica da humanidade e da biologia, e ele não está fazendo isso com ninguém. Ele está sozinho e tão isolado. Não há nada de bom nisso”.

“É toda a feiura de seu ego e sua necessidade, e é ódio e vingança misturados com sexualidade. É apenas um momento bizarro, que termina com uma imagem muito legal do horizonte de Nova York”, Starr completa se referenciando a sua cena final da segunda temporada.

Uma revelação importante vem deste momento – o fato de que nunca vimos o Capitão Pátria sem sua capa: “Eu simplesmente sinto que sua identidade está tão bizarra e disfuncionalmente distorcida na identidade corporativa do Capitão Pátria”, Starr afirma. “Ele não saberia quem ele é sem aquela fantasia, sem aquela bandeira, e sem aquela personalidade e identidade públicas. Isso é quem ele é”.

“The Boys” conseguiu entregar uma segunda temporada intensa, com sequências de ação empolgantes, uma trama mais impressionante ainda, com reviravoltas chocantes e uma mensagem poderosa sobre o fascismo americano e os seus perigos. Foi um grande ano para a série, que encerrou sua segunda temporada essa semana, depois de receber uma super resposta se consolidando como um dos maiores hits do ano, uma das séries mais assistidas do mundo, marcando semanalmente quase 1 bilhão de minutos assistidos, de acordo com a Nielsen.

Todos os 16 episódios, distribuídos ao longo de duas temporadas, estão atualmente disponíveis no Amazon Prime Video.

Compartilhe