Antonio Banderas diz que seu ataque cardíaco o conectou com “Gato de Botas 2”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Antonio Banderas dá a voz ao protagonista felino de “Gato de Botas 2: O Último Pedido”. No entanto foi um terrível acontecimento de sua vida que o levou a ter uma conexão emocional com seu personagem.

Banderas contou em entrevista ao Radio Times como seu ataque cardíaco o levou à uma profunda conexão com o filme.

O ator diz que seu ataque cardíaco o levou a olhar para sua vida de maneira diferente e que reprisar seu papel como Gato de Botas em um filme que aborda o tema da morte o fez se conectar melhor com o material.

“Bem, eu tive um ataque cardíaco há seis anos. Provavelmente foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Foi como colocar os óculos e ver o que era importante”, disse ele. “Voltei para a Espanha e comecei a olhar para a minha vida profissional de um ponto de vista diferente. Então, eu me conecto a isso de uma maneira pessoal. Acho que é uma bela mensagem e acho que foi feito corretamente”.

O ator Antonio Banderas e seu personagem, o Gato de Botas. Fotos: E! Online e Universal Pictures

Situado após “Shrek para Sempre”, o filme segue o Gato de Botas enquanto ele viaja para encontrar o místico Último Desejo da Estrela dos Desejos, juntando-se a Kitty e Perrito (Guillén), quando o felino descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: ele já gastou oito de suas nove vidas. O Gato de Botas então parte em uma jornada épica para encontrar o mítico Último Desejo e restaurar suas nove vidas.

Muitos personagens do filme tornam-se convictos de seu egoísmo, aprendendo a se contentar com o que já possuem.

“Gato de Botas 2: O Último Desejo” foi um sucesso surpresa quando foi lançado nos cinemas em 21 de dezembro.

Embora o primeiro filme tenha sido elogiado pelo público e críticas, outras entradas da franquia Shrek decepcionaram ambos os lados. No entanto, a sequência de “Gato de Botas” surpreendeu.

Com aprovação de 95% no Rotten Tomatoes, o longa recebeu uma nomeação ao 95º Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação.

Compartilhe