Anthony Mackie diz que a Marvel é um “espaço de entretenimento controlado”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Anthony Mackie, que interpreta Sam Wilson/Falcão, o próximo Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), disse que a Marvel é um “espaço de entretenimento controlado”, havendo limites e restrições à criatividade devido à quantidade de conteúdo já existente.

Os comentários foram feitos durante entrevista à RadioTimes, onde explicou que sentiu, ao trabalhar em “Twisted Metal”, muito mais liberdade para contar histórias fora do MCU, onde se pode construir o mundo da história.

“Eu diria que a coisa da Marvel é completamente diferente, só porque é um espaço de entretenimento controlado. Tipo, há um limite para o que você pode fazer”, observou Mackie. “Há um limite de criatividade que você pode ‘trazer para a mesa’, porque Stan Lee nos deu muito conteúdo. Já com esse [‘Twisted Metal’], foi tipo, ‘Tem um cara e uma garota… Vamos!’ Então fomos realmente capazes de construir o mundo ao seu redor.”

Ele também reconheceu que um projeto como “Twisted Metal” tem a liberdade de introduzir e eliminar personagens à vontade, o que pode não ser tão simples para um projeto tão grande quanto o MCU.

Mackie partilhou que a parte desafiadora do universo Marvel é a dificuldade em sair das linhas dos quadrinhos, pois tudo tem que coincidir com o que foi estabelecido anteriormente.

“Essa é a parte difícil do universo Marvel. É como se você realmente não pudesse sair das linhas daqueles quadrinhos”, disse o ator. “Você sabe, quando apresentamos o Falcão e o crescimento do Falcão até o Capitão América, tudo isso tinha que coincidir com o que Stan já havia nos dado. Portanto, é um malabarismo interessante fazer parte desse mundo. E isso foi mais como: ‘Vamos nos divertir e descobrir à medida que avançamos’”.

Anthony Mackie como Capitão América em “O Falcão e o Soldado Invernal”. Foto: Disney+

Mackie tem sido um defensor do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) desde que estreou como Sam Wilson/Falcão em “Capitão América: O Soldado Invernal” de 2014. A jornada de Mackie inclui os filmes dos Vingadores e a série do Disney+, “Falcão e o Soldado Invernal”. Agora, ele está assumindo o manto do Capitão América no próximo sucesso teatral “Capitão América: Admirável Mundo Novo”.

Em outra ocasião, Mackie expressou desapontamento por “O Falcão e o Soldado Invernal” não ter tido uma segunda temporada. Ele revelou que estava entusiasmado com a possibilidade de fazer uma segunda temporada, principalmente para poder trabalhar com Sebastian Stan e Daniel Brühl novamente, que não estarão em “Admirável Mundo Novo”.

“Eu realmente gostei de fazer ‘O Falcão e o Soldado Invernal’. Na verdade, eu estava animado para fazer uma segunda temporada, só para que eu e Sebastian pudéssemos ser pagos para sair”, disse ele. “Porque é como eu, ele e Daniel Bruhl, é como uma tempestade perfeita de felicidade”.

No entanto, Mackie acrescentou: “Quando eles decidiram voltar ao cinema, é o que é, mas eu não tenho mais meus amigos, então isso meio que ameniza um pouco”, disse. “Qualquer coisa que eu possa fazer para sair com Daniel, um Daniel Bruhl dançante, me deixa muito feliz”.

“Capitão América: Admirável Mundo Novo” é dirigido por Julius Onah e co-escrito por Malcolm Spellman, o criador de “O Falcão e o Soldado Invernal”. O elenco inclui Harrison Ford em sua estreia na Marvel como Thaddeus “Thunderbolt” Ross, assumindo o papel do falecido William Hurt. Ross é agora o presidente dos Estados Unidos em “Admirável Mundo Novo”. Liv Tyler e Tim Blake Nelson também estrelam, reprisando seus papéis de Betty Ross e Samuel Sterns de “O Incrível Hulk”.

As filmagens de “Capitão América 4: Admirável Mundo Novo” começaram em março de 2023 e foram concluídas no final de junho. No entanto, devido às greves, a data de lançamento foi adiada para 14 de fevereiro de 2025.

Compartilhe